22.1 C
Vitória
quinta-feira, 2 julho, 2020

Aretha Franklin morre aos 76 anos

Mais lidas

Queimada na Amazônia em junho é a maior dos últimos 13 anos

Mesmo com o Exército na região, as queimadas na Amazônia têm maior número de focos de calor no mês desde 2007

Xavantes contabilizam 32 mortos e se unem para enfrentar a covid-19

O Conselho Indígena Missionário já contabiliza 380 mortes de índios no País. Saiba mais! 

Governo prorroga restrição para entrada de estrangeiros no Brasil

Portaria que estende o prazo saiu no Diário Oficial da União de hoje. Saiba mais! 

Câmara pode votar hoje proposta que adia eleições deste ano

PEC foi aprovada na semana passada no Senado.

Pai da artista, Clarence LaVaughn Franklin, foi pastor da congregação que fez orações pela saúde da cantora.

Aretha Franklin, considerada a “rainha do soul music” morreu aos 76 anos, nesta quinta-feira (16), após ser diagnosticada em 2010 com câncer no pâncreas. Segundo comunicado divulgado à imprensa, o médico da cantora disse que o câncer estava em estágio muito avançado.

Por meio de nota, a família de Aretha também se manifestou. “Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites”, disse a nota.

A família pede apenas que as pessoas entendam a dor que estão sentindo. Ainda não há informações sobre o funeral da cantora. A última apresentação da cantora foi em novembro de 2017 em um evento da Fundação Elton John contra a Aids em Nova York.

Orações

Um dia antes da morte da cantora, mais de 100 pessoas se reuniram para orar por Aretha Franklin. O culto foi na Igreja Batista New Bethel, em Detroit, nos Estados Unidos, onde o pai da cantora, o Rev. Clarence LaVaughn Franklin, foi pastor por mais de 30 anos.

Durante a celebração, foram feitas várias homenagens a cantora. Aretha costumava fazer doações na Igreja. “Sem que ninguém soubesse, ela pagou pelos funerais de artistas que tinham trabalhado com a gravadora Motown Records, fundada em Detroit e dedicada à black music. Fez tantas coisas que a cidade nem sequer sabe. Ela nunca esqueceu de onde veio”, disse Fannie L. Tyler, ajudante da cantora.

O pai da artista era conhecido como o “homem da voz do milhão de dólares”. Ele foi pastor da igreja entre 1946 e 1979. E morreu ao ser atingido por dois tiros durante uma tentativa de roubo na casa onde morava.

Trajetória

Aretha Louise Franklin nasceu em Memphis, no Estado norte-americano do Tennessee, em 25 de março de 1942. Filha de pais evangélicos, a cantora gravou seu primeiro disco aos 14 anos, quando frequentava a igreja de seu pai.

Dona de uma voz inconfundível, a cantora ficou famosa pelo clássico “Respect” (1967), sua única canção a chegar ao topo da principal parada de sucessos dos Estados Unidos. Ganhadora de 18 prêmios Grammy, é intérprete de canções como “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” (1968), “Day Dreaming” (1972), “Jump to It” (1982), “Freeway of Love” (1985) e “A Rose Is Still A Rose” (1998).

Em 1987, ela se tornou a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll e cantou na posse do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, em 2009. Já o último show solo foi realizado na Filadélfia, em agosto de 2017.

*Com informações da Agência EFE e do G1

Relembre

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Denzel Washington e seu encontro sobrenatural com o Espírito Santo

O ator é bem conhecido por interpretar o papel de Malcolm X - um filme biográfico relacionado às atuais tensões raciais nos Estados Unidos e o Livro de Eli

Petição pede cancelamento de filme que descreve Jesus como lésbica

A petição, que já conta com mais de 137 mil assinaturas, é da Comissão Cristã de Cinema e Televisão internacional

Amanda Loyola lança seu primeiro single pela Sony

"Bússola" faz parte do primeiro EP da cantora pela gravadora, que conta com sete canções.

Músicos e artistas capixabas em “Carta para sociedade”

Em uma mensagem de esperança, Carta para sociedade conta com a participação de Alessandra Rangel, Jeremias Reis e outros músicos capixabas