27.3 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Aretha Franklin morre aos 76 anos

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

Pai da artista, Clarence LaVaughn Franklin, foi pastor da congregação que fez orações pela saúde da cantora.

Aretha Franklin, considerada a “rainha do soul music” morreu aos 76 anos, nesta quinta-feira (16), após ser diagnosticada em 2010 com câncer no pâncreas. Segundo comunicado divulgado à imprensa, o médico da cantora disse que o câncer estava em estágio muito avançado.

Por meio de nota, a família de Aretha também se manifestou. “Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites”, disse a nota.

A família pede apenas que as pessoas entendam a dor que estão sentindo. Ainda não há informações sobre o funeral da cantora. A última apresentação da cantora foi em novembro de 2017 em um evento da Fundação Elton John contra a Aids em Nova York.

Orações

Um dia antes da morte da cantora, mais de 100 pessoas se reuniram para orar por Aretha Franklin. O culto foi na Igreja Batista New Bethel, em Detroit, nos Estados Unidos, onde o pai da cantora, o Rev. Clarence LaVaughn Franklin, foi pastor por mais de 30 anos.

Durante a celebração, foram feitas várias homenagens a cantora. Aretha costumava fazer doações na Igreja. “Sem que ninguém soubesse, ela pagou pelos funerais de artistas que tinham trabalhado com a gravadora Motown Records, fundada em Detroit e dedicada à black music. Fez tantas coisas que a cidade nem sequer sabe. Ela nunca esqueceu de onde veio”, disse Fannie L. Tyler, ajudante da cantora.

O pai da artista era conhecido como o “homem da voz do milhão de dólares”. Ele foi pastor da igreja entre 1946 e 1979. E morreu ao ser atingido por dois tiros durante uma tentativa de roubo na casa onde morava.

Trajetória

Aretha Louise Franklin nasceu em Memphis, no Estado norte-americano do Tennessee, em 25 de março de 1942. Filha de pais evangélicos, a cantora gravou seu primeiro disco aos 14 anos, quando frequentava a igreja de seu pai.

Dona de uma voz inconfundível, a cantora ficou famosa pelo clássico “Respect” (1967), sua única canção a chegar ao topo da principal parada de sucessos dos Estados Unidos. Ganhadora de 18 prêmios Grammy, é intérprete de canções como “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” (1968), “Day Dreaming” (1972), “Jump to It” (1982), “Freeway of Love” (1985) e “A Rose Is Still A Rose” (1998).

Em 1987, ela se tornou a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll e cantou na posse do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, em 2009. Já o último show solo foi realizado na Filadélfia, em agosto de 2017.

*Com informações da Agência EFE e do G1

Relembre

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Dia mundial de Ação de graças

Quero inspirar você neste texto a aceitar a verdade defendida pelo dia de Ação de graças, mesmo que não valorize o feriado.

Midian Lima e sua primeira canção em espanhol

Um dos grandes sucessos de Midian Lima, "Jó", ganhou uma versão em espanhol. Cantora canta em participação de Arthur Callazans

De desempregado a milionário: “provisão de Deus”

Horas depois de ficar desempregado, um trabalhador do interior do Paraná ganha 1 milhão em um sorteio. Saiba mais!

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Defender a Bíblia virou motivo para demissão

Após 30 anos como Capelão da Força Aérea dos EUA,  Curt Cizek foi demitido por pregar sobre o pecado da imoralidade sexual, agora luta pela liberdade de expressão. Saiba mais!

Como prosseguir em meio ao luto?

Alba, cristã colombiana, compartilha a dificuldade em realizar coisas cotidianas após a perda do marido por conta da perseguição. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!