23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Morre pastor Luiz Schiliró, mais antigo pregador de multidões do país

Morre o pastor Luiz Schiliró, o mais antigo pregador de multidões do Brasil. Foto: Reprodução / YouTube.

Conhecido como o “pastor dos cinco continentes”, Schiliró morreu nesse domingo (31) aos 102 anos

Por Victor Rodrigues 

O pastor Luiz Schiliró, considerado um dos maiores evangelistas da história do Brasil, morreu nesse domingo (31) aos 102 anos de idade.

Schiliró era o mais antigo pregador de multidões ainda vivo no Brasil. Antes de tudo, ele começou suas pregações com Manoel de Mello, fundador da Igreja “O Brasil Para Cristo”, em 1958.

Juntos, eles realizaram uma campanha evangelística em São Paulo (SP) com pregações em cinco teatros municipais e um culto de encerramento no estádio do Pacaembu, com um público de 50 mil pessoas.

- Continua após a publicidade -

Ele também era Conhecido como o “pastor dos cinco continentes”, e o ministério de Schiliró não ficou restrito apenas ao Brasil. Enfim, ele visitou pelo menos 56 países e pregou em cruzadas em mais de 500 cidades.

Além disso, Schiliró fundou diversas igrejas, entre elas, a Igreja Evangélica Unida, em São Paulo, em 12 de julho de 1963.

Dessa forma, autoridades e lideranças evangélicas lamentaram a perda. “Era um sábio, um homem apaixonado por Jesus, e um bom contador de histórias. Ele foi comparado a Billy Graham e era da mesma safra de grandes evangelistas”, disse o deputado federal e pastor Roberto de Lucena. 

“Pastor Schiliró foi um homem apaixonado por Jesus e de notável simplicidade e espiritualidade, por onde passava encantava a todos com o brilho do Espírito Santo”, declarou o deputado estadual Tenente Nascimento. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -