Empreendedores apostam no evento para divulgação da marca, como também para fomentar os negócios
Por Patricia Scott
Além da cultura, que envolve música, literatura, filme e teatro, a Expo Cristã Rio 2024 também dá espaço para o empreendedorismo. Há standes de vários segmentos de negócios: turismo, educação, alimentação e até consórcio. No entanto, a moda evangélica é o grande destaque.
Uma das marcas é a Camisas Sílvio Maia, especializada em vestuário para o público cristão há 12 anos, está presente no evento com um estande desde 2017. Para esta edição, o empresário Sílvio Maia espera vender ao menos 10 mil peças durante os quatro dias do evento gratuito, que vai até domingo (8), no Riocentro, zona oeste da capital carioca.
“Combinar preço e qualidade é fundamental para atrair nosso público. Nossas peças têm uma durabilidade de pelo menos três anos”, afirmou o empresário Silvio Maia, fundador da marca, com sede no Rio de Janeiro. O catálogo da empresa inclui camisetas e blusas, mas o principal destaque são os vestidos.
Outra marca é a Povo Santo, que tem como foco principalmente os jovens. As camisas com estampas exclusivas, em diversos modelos, traz mensagem subliminares da mensagem do Evangelho.
“Tudo é pensado para o atrair o público, desde as letras e as cores até as imagens. Isto porque queremos evidenciar a Palavra de maneira que as peças sejam usadas também para evangelização”, pontua Mariele Farrah, que há 20 anos está envolvida com moda.
Ela, junto com o marido, Maurício, estão à frente da empresa mineira, que comercializa as camisetas no e-commerce, diretamente para o consumidor final, como também para os lojistas. “Para um único cliente, vendemos várias peças, que irão para Israel. Ele elogiou bastante a qualidade do nosso produto”, revela Mariele, acrescentando que a participar da Expo Cristã dá ainda mais visibilidade à marca. “Estamos com grande expectativa de venda”.
Já com o foco nas mulheres, a Oliveiras Modas aposta em roupas que valorizam o corpo feminino, mas sem uma exposição exagerada. A marca carioca nasceu da dificuldade de Lucilaine Oliveira em encontrar roupas que a agradecesse no mercado. “Devido ao meu número, eu só conseguia comprar peças básicas em malha. Então, resolvi investir nessa área, para que as mulheres cristãs tenham opção de roupas sociais ou casuais, que vão de encontro às suas necessidades sempre com elegância e decência”, diz ela, que é sócia de Jaqueline Ribeiro.
Lucilaine acredita que o setor permanecerá aquecido, principalmente no varejo feminino. Isto porque as mulheres evangélicas consomem com bastante frequência e são clientes fiéis. “Sem contar, que muitas não cristãs gostam do estilo evangélico sem se dar conta disso e também são consumidoras”, afirma a empresária, que comercializa a marca no e-commerce e também investe em eventos como a Expo Cristã. “É uma forma de divulgar a marca, além de dar visibilidade para um estilo que foge ao tradicional, que traz estampas ou dizeres bíblicos, mas que tem o mesmo objetivo: ressaltar a fé cristã”.