27.6 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Missões Nacionais abençoando o Amazonas

A campanha SOS Manaus, da Junta de Missões Nacionais mobiliza igrejas e parceiros missionários, todos voluntários para abençoar o estado do Amazonas

Em tempos tão difíceis como os que a humanidade está vivendo, Manaus, capital do Amazonas, viu seu sistema de saúde entrar em colapso. A população local se deparou com uma situação triste e desesperadora, e os profissionais de saúde sem recursos. Missões Nacionais iniciou uma ação emergencial de compaixão à população.

Através da Campanha S.O.S. Manaus, missionários, voluntários e diversos parceiros da JMN decidiram trabalhar incansavelmente, levando cuidado e esperança para as pessoas que aguardam um atendimento, uma vaga no hospital ou notícias sobre um parente ou um amigo. “O povo de Deus não poderia se recolher em um momento como esse” destaca o pastor Fernando Brandão, diretor da JMN.

Campanha começou na última sexta-feira, 15. Os voluntários estão em frente aos hospitais e unidades básicas de saúde distribuindo kits de higiene, lanches e cestas básicas.

“Chegamos às 5h e as portas dos hospitais já estavam lotadas. Ao longo do dia, tivemos a oportunidade de servir café, leite e um lanche para acompanhantes e profissionais de saúde, muitos que ainda estavam sem almoço”, conta Germana. Ela o pastor André coordenam a ação.

Abençoando a população

Os grupos que estão nos locais de atendimento alcançam também os hospitais e os profissionais de saúde. Já foram distribuídos luvas cirúrgicas estéreis; toucas; esponjas; máscaras cirúrgicas e N95; gazes e kits cirúrgicos. Do lado de fora, são oferecidos café da manhã; kits de lanches; álcool em gel; máscaras e exemplares do Novo Testamento.

Para que essa ação possa ser realizada, eles contam com o apoio de muitos outros parceiros, como a Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Primeira Igreja Batista do Recreio (RJ), Igreja Batista do Bacacheri (PR) e muitas outras que, mesmo distantes, doam recursos financeiros com amor e alegria, pois entendem que o chamado de Deus é para servir os que precisam.

O trabalho segue firme e, dada a necessidade, em expansão. Mais recentemente, a Secretaria de Tonantins solicitou ajuda e agora, além de Manaus, as ações contemplarão outros seis municípios da região: Nova Olinda, Manacapuru, Coari, Codajás, Tefé e, agora, em Tonantins.

“O pedido que chegou da Secretaria de Tonantins é de toda e qualquer ajuda, porque a situação lá está bem complicada”, conta a missionária Germana, que tem visto e vivido de perto a realidade pela qual passam diversos municípios do estado do Amazonas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Irmão Lázaro está internado em estado grave com covid-19

Vereador de Salvador (BA), Irmão Lázaro foi deputado federal pela Bahia, por 4 anos e tem 36 anos de carreira na música gospel. Saiba mais!

Guardado em silêncio: o papel dos cristãos no holocausto

Espetáculo, que aborda papel dos cristãos no holocausto será apresentado 14 vezes, entre março e abril, no formato de teatro online interativo

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Itália: Deslizamento em cemitério lança 200 caixões ao mar

Causa do acidente está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que atingem a Itália. Saiba mais!

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos