23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Missões Mundiais em “40 dias de jejum e oração pelos muçulmanos”

Missões Mundiais em “40 dias de jejum e oração pelos muçulmanos”Prossegue até o dia 18 de agosto a Campanha “40 dias de jejum e oração pelos muçulmanos” da Junta de Missões Mundiais. O movimento iniciou no dia 10 de julho, ou seja, dez dias antes do Ramadã, o mês sagrado para os muçulmanos.

A campanha enfatiza o amor de Deus pelos muçulmanos e encoraja o povo de Deus a cultivar um espírito de humildade, respeito, amor e serviço para com os islâmicos.

Este ano, os muçulmanos celebram o Ramadã entre os dias 20 de julho e 18 de agosto. Cerca de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo ficarão sem comer e beber do nascer ao pôr do Sol. Elas crêem que foi neste período que Maomé recebeu a primeira revelação divina.

Os muçulmanos são os seguidores do islamismo, religião fundada pelo profeta Maomé no século VII, na Península Arábica. Seus adeptos acreditam que Alá é o criador do Universo e o único deus. Para eles, Maomé é o profeta mais importante do islamismo e quem recebeu os ensinamentos para a fé em Alá.

- Continua após a publicidade -

O Ramadã é o quarto dos cinco pilares da religião islâmica. Os outros são: professar e aceitar o credo (chadada), orar cinco vezes ao longo do dia (salat), pagar dádivas rituais (zakat) e fazer a peregrinação à cidade de Meca (hajj).

O jejum é interpretado como parte de um esforço de autopurificação. Isto significa abster-se de comida e bebida, inclusive água, durante as horas claras do dia. Mas, isso destoa dos ensinamentos de Deus, conforme escrito em 1ª João 1.7. “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -