Missões Mundiais desenvolve ação de ajuda humanitária para o Nepal

A Missões Mundiais lançou a ação Ajude Agora – Nepal, que tem como principal objetivo levantar recursos financeiros e humanos para socorrer o país asiático, atingido por um terremoto de 7,8 graus na escala Richter no último sábado (25). Até o momento, mais de 5 mil pessoas morreram e outras 11 mil ficaram feridas.

A ação tem ainda como objetivo prover atendimento de saúde, apoio psicológico e auxílio na reconstrução de edifícios através do envio de voluntários aptos e capacitados para agir em situações de calamidade como a do país asiático, explica o pastor Marcos Grava, coordenador do Tour of Hope.

Neste primeiro momento, já no início de maio, o Tour of Hope enviará uma caravana formada por 25 profissionais voluntários que permanecerá 10 dias no Nepal: são médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos ou auxiliares de farmácia, psicólogos e profissionais relacionados ao provimento de água e eletricidade e pessoas que atuam na área de logística para distribuição de alimentos e atuação em abrigos.

Em fases seguintes, serão organizadas outras caravanas do Tour of Hope de ajuda humanitária e para contribuir com a reconstrução do Nepal.

Tour of Hope recebe cadastro de voluntários para caravanas
Se você deseja participar desta e das demais caravanas de Missões Mundiais que serão organizadas, o Tour of Hope está recebendo o cadastro de pessoas que querem ajudar as vítimas do terremoto no Nepal. Para isso, os interessados devem escrever para [email protected]

Como ajudar
Você pode ajudar o Nepal com sua doação através de duas modalidades: boleto bancário ou cartão de crédito. Para isso, entre em contato com a Central de Atendimento nos telefones 2122-1901 e 2730-6800 (cidades com DDD 21) ou 0800-709-1900 (demais localidades) e mencione o projeto “Ajude Nepal”. Doações por cartão de crédito apenas por telefone. Escreva também para [email protected]