28.8 C
Vitória
segunda-feira, 18 março 2024

Missões: capixaba promove ações humanitárias no Quênia

Penha Arraz, capixaba que promove ações humanitárias no Quênia. Foto: Divulgação.

A empresária e cabeleireira, Penha Arraz, capacita mulheres na área da beleza, no Quênia, pelo projeto Amor Sem Fronteiras

Por Victor Rodrigues

Com uma população estimada em quase um milhão de pessoas, o condado de Turkana, no Quênia, sedia as ações e atividades humanitárias do Projeto Amor Sem Fronteiras.  

A iniciativa, direcionada pela empresária e missionária capixaba Penha Arraz, foi criada em 2019 após uma viagem humanitária ao país.

A necessidade de apoio e cuidado com a população é urgente, haja vista as condições precárias em que a maioria vive: cerca de 70% dos habitantes vivem como nômades, a energia elétrica está disponível apenas para 1,5% dos lares, sem falar da escassez de água. 

- Continua após a publicidade -

Resgate da autoestima 

Missões: capixaba promove ações humanitárias no Quênia
Penha Arraz com 10 mulheres e um homem, formados no dia (12) de junho em seu curso de capacitação no Quênia. Foto: Divulgação.

O projeto resgata a autoestima de mulheres viúvas, solteiras e que carecem de uma fonte de renda. Ao todo, 30 alunas do Quênia já se formaram no projeto e atualmente estão atuando no mercado. 

Penha, que é diretora do projeto, explica que está em andamento a captação de recursos para uma nova viagem de ajuda humanitária.

“Montamos um salão-escola (Spazio Quênia) e, entre janeiro e junho deste ano, formamos 30 mulheres. Uma vitória especial que garante subsistência, trabalho e dignidade às famílias beneficiadas. O objetivo é captar recursos para ajudar ainda mais comunidades carentes do Quênia”, conta.

Para levantar os valores necessários para a próxima missão, os voluntários do Projeto Amor Sem Fronteiras estão realizando a venda de camisas personalizadas do projeto missionário.

“Em 2019, conseguimos levar doações e alimentar nove tribos; já em 2022, avançamos e, além do apoio com alimentação, contribuímos para a formação profissional de 30 mulheres no salão-escola. Agora, a meta é ajudar ainda mais pessoas”, conta.

Missões: capixaba promove ações humanitárias no Quênia
Caravana do projeto Amor Sem Fronteiras. Foto: Divulgação.

Sobre Penha Arraz

Penha Arraz tem uma história de superação. Crescida na região de Boa Vista, em Vila Velha (ES) , começou no mercado de beleza há 18 anos, fazendo um curso no Senac.

Antes de tudo, a empresária começou como cabeleireira e, logo depois se especializou na área de micropigmentação, o que lhe rendeu vários prêmios nacionais e internacionais.

Vinda de família muito pobre, ela começou de baixo e hoje tem o Spazio Penha Arraz. O local oferece aos clientes os mais diversos tipos de tratamentos de beleza, estética e bem estar. 

Serviço
Projeto Amor Sem Fronteiras 
Informações: (Instagram – @asfronteiras) 
Contato / Pix: [email protected]

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -