23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Missionários realizam o primeiro batismo em tribo isolada na Colômbia

Foto: Reprodução/IMB

Os batistas estão há três anos na região, anunciando o Evangelho. A Palavra é ensinada apenas por transmissão oral. Saiba mais!

Por Patricia Scott 

Ao cumprir o Ide de Jesus Cristo, os missionários, da Junta de Missões Internacionais, da Igreja Batista, começaram a colher os frutos. Travis e Beth Burkhalter comemoram a primeira conversão e o primeiro batismo nas águas em uma tribo isolada, na Colômbia. A grande celebração é pela vida de Sarah.

Travis e Beth atuam junto ao povo indígena Embera. Anteriormente, a aldeia nunca havia tido contato com a Palavra de Deus. No entanto, os indígenas estão sendo alcançados pelas Boas Novas de Jesus. “É uma tarefa assustadora, mas estou extremamente motivado, porque sei que as almas estão na balança”, afirmou o missionário Travis.

Os missionários ensinam a Palavra aos indígenas apenas por transmissão oral, o que torna o trabalho ainda mais desafiador. O idioma utilizado na aldeia é único e sem versão escrita.

Ao longo de três anos de trabalho, as abordagens utilizadas pelos missionários usam situações do cotidiano com o objetivo de ensinar as lições bíblicas. “Fazemos histórias bíblicas cronológicas, o que significa que começamos com as histórias iniciais e percorremos a Bíblia. Eles nunca ouviram a história da criação, nunca ouviram falar de Adão e Eva”, revelou Travis.

Com informações IMB

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se