Vídeo: Missionários oram antes do acidente na Bahia

Grupo de missionários fez oração durante uma parada do ônibus na viagem até a Bahia. Foto: Reprodução

Grupo ia para um encontro evangelístico em Pernambuco. Vídeo publicado por uma das vítimas mostra eles orando antes do acidente. Prefeitura de Araçariguama (SP) decretou luto de três dia

Horas antes do acidente com o grupo de missionários na Bahia, o pastor José Roberto de Carvalho publicou um vídeo nas redes sociais que mostra as vítimas orando em uma das paradas no trajeto. (veja abaixo). José Roberto está entre os mortos no acidente.

O ônibus, que transportava o grupo religioso de Araçariguama, no interior de São Paulo, tombou na BR-116, na segunda (20). Além dele, outras três pessoas morreram e mais de dez se feriram. Saiba mais aqui!

Na publicação do vídeo nas redes sociais, pastor Roberto escreveu que os passageiros pararam em um posto de combustíveis para orar. As imagens mostram o grupo de missionários reunido, em um círculo, fazendo orações. “Nós dá uma noite de paz, em nome de Jesus”, diz uma das pessoas.

Veja o vídeo

O acidente

As vítimas saíram da igreja Vale da Benção com destino a Exu, em Pernambuco. Eles iriam para um encontro do Movimento Nacional Para Evangelização do Sertão Nordestino.

Quando o veículo estava passando entre as cidades de Euclídes da Cunha e Canudos, na Bahia, a uma distância de seis horas do destino final. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo tombou.

No total, 45 pessoas viajavam no ônibus e apenas a perícia deve apontar as causas do acidente. O advogado da empresa de ônibus disse que toda a assistência está sendo prestada aos passageiros e parentes das vítimas.

A igreja montou um comitê de crise para atender ações emergenciais e também dar assistência para as famílias das vítimas. A Prefeitura de Araçariguama (SP) decretou luto oficial de três dias por conta da morte de quatro missionários.

Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) e serão levados para Araçariguama e São Roque, no interior de São Paulo. O velório está previsto para sexta-feira (24).

*Da Redação, Com informações de G1


leia mais

Acidente de trânsito é a principal causa da morte de jovens, diz OMS