22.4 C
Vitória
sexta-feira, 14 agosto, 2020

Missionários infiltrados nas ruas da China

Leia também

Eleições 2020: Servidores públicos têm até amanhã (15) para se afastar de cargos

Profissionais das categorias citadas têm de pedir afastamento para poder concorrer a prefeito ou vereador

Com reação à pandemia, alta dos desembolsos do BNDES é a maior desde 2009

Na comparação dos desembolsos trimestrais com iguais períodos de anos anteriores, sempre corrigindo pela inflação, a alta de 61,6% foi a maior desde o terceiro trimestre de 2009

Números da covid-19 melhoram em SP, e secretário vê ‘luz no fim do túnel’

De acordo com Gorinchteyn, ainda é preciso acompanhar a evolução dos dados, mas os números registrados até aqui indicam uma mudança positiva para o Estado

Crise do coronavírus: missionários saem às ruas na China para doar máscaras e evangelizar à população

A pandemia do coronavírus na China já matou mais de 900 pessoas, de acordo com dados oficiais do governo. Além de infectar mais de 40 mil. Missionários cristãos têm aproveitado a oportunidade de atuação social para anunciar o Evangelho.

A cidade epicentro do coronavírus, Wuhan, tem sido campo missionário dos cristãos chineses, que vivem intensa perseguição comunista. Através da doação de máscaras cirúrgicas nas ruas, os fiéis aproveitam para falar da mensagem de Jesus.

Evangelismo

A estratégia é simples. Com as máscaras, os missionários podem evangelizar sem medo de serem identificados pelo governo e posteriormente serem processados. Eles doam às pessoas que transitam pela cidade. E serve para permitir uma abordagem aos moradores de Wuhan.

A emissora Christian Broadcasting Network (CBN News) veiculou o relato de sua correspondente na Ásia, Lucille Talusan, sobre a ousada e corajosa estratégia de evangelismo.

Junto com as máscaras, os missionários distribuem publicações chamadas de “tratado do Evangelho”. Que trazem um resumo do Novo Testamento. Assim, em um momento de incertezas e medo, os moradores de Wuhan recebem uma mensagem de esperança.

Segundo Lucille, a circunstância tornou alguns chineses mais receptivos a Cristo. “Há cristãos, um ministério em Wuhan, que saem às ruas. Eles são muito corajosos. Dizem que são cristãos, compartilham o amor de Cristo e apontam Jesus para trazer esperança a eles e suas famílias. Isso é realmente um avanço”, afirmou.

Pandemia global

A Organização Mundial da Saúde (OMS) hesita em declarar o coronavírus como uma pandemia global. Mesmo que os registros de casos de infecção com a doença mostrem que dezenas de países em todos os continentes já foram afetados.

O surto ainda está em grande parte confinado à China, e o governo está tomando medidas extremas para conter o vírus, como a construção de um hospital de campanha para mil pacientes em apenas dez dias, além da pulverização de desinfetante sobre as pessoas através de drones que sobrevoam as ruas.

Há, também, uma campanha maciça de conscientização sobre formas de prevenção, como o uso de máscaras, a sugestão de evitar aglomerações onde o coronavírus pode se espalhar com maior facilidade, e a higiene frequente das mãos.

*Da redação, com informações do CBN News

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

EP Leidy Murilho acústico em todas as plataformas

O EP Acústico de Leidy Murilho pode ser conferido em todas as plataformas digitais Leidy Murilho acaba de lançar seu EP Acústico, com 3 canções....

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida