Os indígenas vivem em lonas e enfrentam a escassez de alimentos, o que evidencia uma total situação de abandono
Por Patricia Scott
O que inicialmente seria uma visita de reconhecimento para estudar a situação dos indígenas se transformou em uma oportunidade de evangelização. Na Colômbia, um grupo de missionários brasileiros relatou que, ao compartilhar as Boas-Novas, “todos os membros de uma tribo indígena não alcançada aceitaram Jesus”.
Há alguns meses, três missionários brasileiros, que já realizam um trabalho evangelístico na região, caminharam pela selva para encontrar a tribo e avaliar suas condições de vida. “Eles vivem em tendas de lona e não têm comida. Foi muito triste ver a situação em que se encontram, completamente abandonados. Todos estavam com muita fome”, contou um missionário ao Christian Aid Mission.
Além dos conflitos armados e territoriais, muitos jovens e crianças estavam sendo influenciados pelo uso de drogas, e algumas meninas estavam envolvidas na prostituição. Diante dessas circunstâncias, os missionários começaram a agir. “Fomos usados como instrumentos de Deus para compartilhar com eles sobre Jesus Cristo, que pode transformar a história de um povo”, afirmou o líder do ministério.
Segundo o missionário, ao final da visita de reconhecimento, ficou evidente os grandes desafios para continuar ensinando a Bíblia à tribo. “Ore para que, por meio do discipulado, o Senhor levante novos líderes que possam dar continuidade à obra entre seu próprio povo, transformando a comunidade para a Sua glória”.
Há 10 anos, essa tribo indígena colombiana fugiu de suas aldeias na Amazônia quando traficantes de drogas e grupos guerrilheiros invadiram seu território, ameaçando-os de morte caso não partissem. Na ocasião, o líder da tribo foi morto, e os sobreviventes tentaram recomeçar em uma região mais próxima de uma cidade grande.

