24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Mil refugiados são atendidos em dez dias

Missionários atendem refugiados
Um dos serviços oferecidos foi o cuidado odontológico

Voluntários formados nas áreas de saúde, educação e artes, que atuam no Oriente Médio por meio da Junta de Missões Mundiais (JMM), atenderam cerca de 1 mil refugiados em apenas dez dias.

O grupo, composto por cerca de 20 pessoas, atuou no apoio a refugiados sírios no início de novembro. Eles, que já voltaram ao Brasil, foram acompanhados pelo casal de missionários Caleb e Rebeca Mubarak.

“Esse pessoal deu o seu melhor durante todos os dias em que atendeu aos enfermos e carentes.  Foi uma semana intensa, mas cada um foi usado e pode abençoar a todos que passaram por seus cuidados e atenção”, disse o pastor Caleb, ao site da JMM.

Um dos refugiados, atendidos pelos voluntários, esperou um dia inteiro por um cuidado odontológico. Segundo o pastor, havia muita gente para ser atendido. “ Ao sair do atendimento o homem mencionou a um membro da equipe que, pela primeira vez desde que chegou ao campo de refugiados, tinha sido tratado como um ser humano”, contou.

Palavras fortes que marcaram o pastor e o fizeram refletir sobre a missão. “Testemunhos assim nos fazem acreditar que vale a pena pensar no outro e que podemos fazer a diferença em nossa própria geração”, disse.

- Continua após a publicidade -

Veja depoimentos de alguns jovens voluntários da JMM:

 

Mais um grupo de brasileiros viajou para o Oriente Média. Eles chegaram na madrugada do último sábado (11) e começou a atuar no dia seguinte. Mais voluntários devem chegar na próxima semana, de acordo com informações da JMM.

Criada em 1907, a Junta de Missões Mundiais (JMM) é uma organização missionária da Convenção Batista Brasileira, com atuação em mais de 85 países. Os projetos contribuem especificamente com quatro áreas de desenvolvimento humano:  a luta contra a pobreza e a fome; educação; saúde; e desenvolvimento comunitário.


Leia também:

Trabalho com refugiados é desafio para Missões Nacionais

Refugiados cristãos são perseguidos na Europa

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -