back to top
27.7 C
Vitória
quarta-feira, 22 DE janeiro DE 2025

Missionários anunciam Jesus em comunidades indígenas

Foto: Reprodução/Christian Aid Mission

Eles oferecem diferentes atendimentos sociais, que possibilitam o ensinamento das Sagradas Escrituras 

Por Patricia Scott

Na Amazônia, missionários brasileiros têm levado o Evangelho a comunidades indígenas. Eles oferecem diferentes ações sociais que possibilitam o ensino das Sagradas Escrituras. Entre as estratégias adotadas pelos voluntários locais estão cortes de cabelo, cuidados dentários, distribuição de medicamentos, e aulas de arte, culinária e agricultura.

“Nesses últimos meses, temos realizado um trabalho muito intenso”, comentou o líder do ministério local à Christian Aid Mission, ressaltando que a palavra “intensidade” reflete a determinação dos missionários em construir confiança e estabelecer relacionamentos com os muitos grupos não alcançados na vasta região amazônica do Brasil.

- Publicidade -

Nos últimos seis meses, o ministério atuou em pelo menos cinco tribos. Foram oferecidos serviços e recursos essenciais para pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.

“Pregar a mensagem de Jesus Cristo” é o objetivo principal dos missionários, mas, como explicou o líder, “às vezes nos deparamos com necessidades reais e desesperadoras às quais não podemos fechar os olhos. Vemos isso como uma oportunidade de ser uma bênção na vida das pessoas.”

Após cada serviço ou lição, os missionários visitam as pessoas que conhecem e compartilham a Palavra de Deus. Essa abordagem tem se mostrado eficaz. Isto porque muitas pessoas têm se interessado por Jesus e sua fé. Como resultado, os estudos bíblicos são realizados. Além disso, igrejas estão sendo estabelecidas e a disponibilidade de Bíblias impressas e em áudio está transformando vilas inteiras.

Recentemente, o ministério organizou uma equipe de pedreiros para iniciar a construção de uma igreja, a primeira para aquela tribo específica. Em outra vila, um missionário completou uma série de aulas de leitura e escrita com crianças. Ele também liderou um culto de ação de graças. Em outra localidade, um homem que se entregou a Cristo abriu sua casa para um estudo bíblico.

Segundo a missão, “alguns que praticavam bruxaria receberam Bíblias — impressas ou em áudio — e foram tão impactados pelo poder do Evangelho que entregaram suas vidas a Cristo e abandonaram suas religiões tradicionais”. Já o líder local, testemunhou: “Louvado seja Deus. É maravilhoso vê-los assimilando os ensinamentos das Escrituras”. Com informações Christian Aid Mission

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -