Missionários ajudam cristãos perseguidos no México

Esse ano, um colaborador do ministério Portas Abertas, Pablo Vargas, esteve no México, no sul do estado de Chiapas, para ajudar a Igreja Perseguida.

Em uma missão, organizada pelos Jovens com uma missão (Jocum), cerca de 30 pessoas venceram obstáculos e desafios para ajudar os cristãos perseguidos no país.

“A viagem foi muito emocionante, principalmente porque pudemos passar um tempo especial com nossos irmãos perseguidos e ouvir um pouco dos seus testemunhos”, disse Pablo. Ele também contou que existiram muitos obstáculos e locais vigiados: “Estávamos em um grande grupo. Cerca de 30 pessoas de mais de 12 denominações, contando com apoio de uma brigada médica. Juntos visitamos várias comunidades. Muitas igrejas fizeram doações para que esse trabalho fosse possível”, disse.

A igreja mexicana está cada vez mais engajada em alcançar os cristãos perseguidos em seu próprio país. Em algumas regiões, cristãos estão sendo despejados de suas próprias terras e muitos enfrentam uma crise humanitária. A violência está alcançando um nível cada vez mais alto e a igreja continua vivendo sob pressão.