22 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Pastor da Colômbia fala da Igreja Perseguida no país

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

Pastor Pablo visitou 19 igrejas evangélicas no Brasil no início do ano. Ele e sua família faz parte da igreja perseguida na Colômbia. E deixou testemunho de fé e esperança.

Pastor Pablo esteve no Brasil de 17 de janeiro a 5 de fevereiro. Ele visitou as cidades de Brasília, Campinas e São Paulo. Em sua visita, passou por 19 igrejas. Mais de quatro mil pessoas foram impactadas com o testemunho de vida do pastor.

Pablo falou da Igreja Perseguida na Colômbia. Contou que desde sua infância, a realidade da guerrilha e narcotráfico eram algo muito comum onde morava. Ele através da visita de um missionário. Aos 16 anos, foi curado de epilepsia e continuou servindo na igreja. Aos 21 anos se casou e, um ano depois, Deus o chamou para o ministério pastoral.

Perseguição

Pablo está no ministério há 22 anos, com a esposa e os três filhos. No começo foi enviado a uma comunidade onde havia muita necessidade. Nos três primeiros anos pregavam a palavra com liberdade, até mesmo nos acampamentos dos grupos armados, e muitos se converteram. Guerrilheiros se convertiam e os jovens, ao invés de irem para os grupos armados, estavam indo para a igreja. No entanto, esse crescimento começou a incomodar os guerrilheiros, e foi aí que começou a perseguição.

Quatorze igrejas na região foram fechadas. A igreja não podia mais se reunir. Mesmo sem fazer cultos com todos os fiéis, continuaram pregando o evangelho. Quando descobriram isso, os grupos armados expulsaram seis pastores da região. Também começaram a enviar espias para ver o que os cristãos estavam fazendo. Mas a igreja continuou avançando. “Quando viram que não parávamos, começaram a nos ameaçar de morte. Mas não acreditávamos que eles iam nos matar, até que assassinaram o primeiro pastor”, compartilha Pablo.

O líder ministerial pediu a igreja brasileira que levantasse um clamor pela Igreja Perseguida na Colômbia. “Peça para que Deus fortaleça a Igreja Perseguida na Colômbia e, em meio à perseguição, continue operando milagres e fazendo a igreja crescer”, diz.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Diego Karter “Até o Fim”

Diego Karter inicia nova fase na carreira com o lançamento do single e do clipe “Até o Fim”

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Anônimo O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas...

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra