24.6 C
Vitória
terça-feira, 20 outubro 2020

Missionário é morto ao tentar evangelizar tribo isolada

Leia também

Freitas: fluxos financeiros estão cada vez mais atrelados a padrões ambientais

O ministro repetiu que o governo quer prover infraestrutura por meio da via privada - destacando a falta de recursos públicos para isso

Ocupação de UTI no Estado de SP é a mais baixa da pandemia

"Estamos no controle da pandemia, mas a vacina é e será a única maneira de retornarmos ao normal", completou o secretário Gorinchteyn

Bolsonaro volta a dizer que vacina contra covid-19 não será obrigatória

Na última sexta-feira, 16, o Presidente já havia sinalizado que o governo não iria obrigar a população a se vacinar

“Vocês podem pensar que sou louco em tudo isso, mas acho que vale a pena declarar Jesus a essas pessoas”, escreveu o jovem num diário

Um missionário americano de 27 anos foi morto em uma remota ilha na costa da Índia, onde tentou compartilhar o evangelho com a tribo mais isolada do mundo em meados de novembro. A informação foi confirmada pela All Nations, uma agência de missões cristãs baseada nos EUA. John Allen Chau viajou para a Ilha Sentinela Norte depois de anos de estudo e treinamento para evangelizar sua pequena população indígena, que permanece quase intocada pela civilização moderna.

De acordo com as reportagens baseadas nas anotações do diário de Chau, o graduado da Universidade Oral Roberts gritou: “Meu nome é John, e eu amo você e Jesus ama você”, para membros da tribo sentinela armados com arcos e flechas. Ele fugiu para um barco de pesca quando dispararam contra ele durante sua visita inicial, com uma flecha perfurando sua Bíblia.

“Vocês podem pensar que sou louco em tudo isso, mas acho que vale a pena declarar Jesus a essas pessoas”, escreveu o nativo do estado de Washington no dia anterior, numa carta aos pais obtida pelo Daily Mail. “Por favor, não fique zangado com eles ou com Deus se eu for morto.”

A polícia indiana não recuperou o corpo do jovem missionário e, como o contato com as tribos indígenas do arquipélago de Andaman e Nicobar é proibido, não pode processar seus assassinos.

Os Sentineleses eram conhecidos por recusar contato externo e atacar qualquer um que pisasse em sua ilha. Alguns declararam Chau um mártir e o compararam a Jim Elliot, que foi morto aos 28 anos enquanto tentava evangelizar um grupo indígena isolado no Equador.

“John era um embaixador gracioso e sensível de Jesus Cristo que queria que os outros conhecessem o grande amor de Deus por eles”, disse Mary Ho, líder executiva internacional da All Nations, que diz treinar e apoiar 150 missionários em 31 países, incluindo a Índia.

“Quando nos entristecemos pelo nosso amigo e rezamos por todos os que choram a sua morte, também sabemos que ele gostaria que orássemos por aqueles que podem ter sido responsáveis ​​pela sua morte.”

Esta foi a terceira visita de Chau à cadeia de ilhas de Andaman e Nicobar. O chefe de polícia chamou sua recente viagem de “aventura fora de lugar”, mas sua família e amigos insistem que ele conscientemente violou o protocolo para entrar no território perigoso para compartilhar o evangelho.

A Universidade Oral Roberts (ORU) divulgou a seguinte declaração: “Os ex-alunos da ORU foram para os limites mais remotos da Terra nos últimos 50 anos, trazendo esperança e cura para milhões de pessoas. Não nos surpreende que John tentasse alcançar essas pessoas isoladas para compartilhar o amor de Deus. Estamos profundamente entristecidos em saber de sua morte”.

De acordo com a All Nations, Chau se juntou à organização no ano passado, depois de servir em missões no Iraque, no Curdistão e na África do Sul. A agência o descreveu como “um viajante experiente que era bem versado em questões transculturais”.

Sua família postou uma homenagem no Instagram, dizendo que eles perdoam os responsáveis ​​por matar Chau e pedindo que as acusações sejam feitas contra os pescadores acusados ​​de arriscar sua vida ajudando-o a transportá-lo para a Ilha Sentinela Norte.

O Projeto Joshua, um ministério dedicado a rastrear etnias não alcançadas, relata que pouco se sabe sobre os Sentineleses devido ao seu isolamento e hostilidade, mas pede aos partidários que “Ore para que o governo indiano permita que os cristãos ganhem a confiança do povo sentinela, e que eles serão autorizados a viver entre eles.”

*Com informações de Christianity Today.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Missionário R. R. Soares tem passaporte cancelado

Em 2017, através de uma ação popular, o missionário R.R. Soares também teve o passaporte diplomático cancelado pela justiça de São Paulo

Lavrador missionário: “temos que evangelizar”

O lavrador, que mora no interior do Espírito Santo, precisa cuidar da casa e dos dois filhos pequenos Ao menos oito horas por dia, o...

Missionário morre enquanto salvava feridos, na Turquia

"Sei que ele está feliz e ainda sorrindo, como sempre fazia, mas estamos tristes porque o mundo está mais vazio sem ele", relata fundador...

Missionário morto em tribo indígena: ainda sem solução

Investigação sobre a morte do missionário norte-americano está bloqueada porque a polícia não pode interrogar a tribo que o matou O missionário cristão americano John...

Missionário R.R. Soares ganha passaporte diplomático

Documento dá direito a atendimento preferencial e isenção de visto para alguns países O Ministério das Relações Exteriores concedeu passaporte diplomático a dois membros da...

Morre missionário Robert V. Finley

Além de pregar em várias escolas e igrejas do mundo, Finley foi o fundador da "Christian Aid Mission", a primeira a apoiar ministérios independentes do...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!