28 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Missionário morto em tribo indígena: ainda sem solução

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

Irã liberta cristãos presos por sua fé

O país tem dezenas de líderes cristãos presos por se reunirem em casa para cultuar a Deus. Amin Khaki foi libertado após 3 anos de prisão. Confira! 

Covid-19: Brasil tem 667 mortes e mais de 13 mil casos confirmados

Número de mortes é 13% maior que o anunciado ontem (486). Saiba mais! 

Banco Mundial destaca política comercial brasileira no combate à Covid-19

Instituição multilateral elenca melhores práticas comerciais para enfrentar a pandemia. Saiba mais! 

Investigação sobre a morte do missionário norte-americano está bloqueada porque a polícia não pode interrogar a tribo que o matou

O missionário cristão americano John Allen Chau, 26, estava obcecado em converter ao cristianismo pessoas de uma tribo que vive isolada em uma pequena ilha do Oceano Índico. A tribo é composta de famílias de caçadores e coletores que rejeitam o contato com o mundo exterior.

Violentamente, no dia 17 de novembro, os habitantes de Sentinela do Norte mataram o missionário quando este tentou, pela segunda vez, que o aceitassem entre eles. Na primeira tentativa, atravessaram sua bíblia com uma flecha, na segunda o acertaram e acabaram com sua vida.

Mais de oito meses depois, ainda não foi possível recuperar o corpo e a investigação judicial pouco avançou.

No ano passado, o governo indiano enviou uma unidade de polícia a Sentinela do Norte a fim de recuperar o corpo, mas os agentes pararam o barco a cerca de 400 metros da costa. De binóculos, avistaram o que os esperava na praia: aborígenes armados com arcos e flechas, da mesma forma que receberam o missionário. Antropólogos também não avançaram.

O caso

Sentinela do Norte era conhecida por John Allen como o “último bastião de Satã na Terra”. “Meu nome é John, eu os amo e Jesus os ama!”, gritou ele ao se aproximar dos sentineleses pela primeira vez.

Pescadores locais que ajudaram Chau a chegar à ilha dizem que testemunharam membros da tribo enterrarem o jovem na praia. A polícia tem “uma ideia” da área onde ele pode estar enterrado.

Estima-se que existam entre 50 e 150 pessoas apenas em Sentinela do Norte, proibida para visitas devido ao risco de contaminação por doenças estrangeiras. Sem imunidade, qualquer vírus pode matar toda a tribo, o que torna praticamente impossível uma missão de resgate do corpo de John Allen.

Outro aspecto aparentemente sem solução é o judicial. Os aborígenes não podem ser indiciados, já que são inimputáveis segundo as leis locais. Mas a questão não foi fechada oficialmente.

“O caso de assassinato continua aberto, embora sem progressos. Mantemos contato com antropólogos e psicólogos”, disse ao “El País” Dependra Pathak, chefe de polícia de Andaman e Nicobar.

Sete pessoas foram presas por ajudar o missionário, cinco pescadores, um amigo dele e um guia turístico local.

*Com informações de Extra e El país


Leia mais

Missionário é morto ao tentar evangelizar tribo isolada 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

“Deus nos poupou”, desabafa Soraya Moraes

Em suas redes sociais, a cantora Soraya Moraes fez um desabafo da cura do marido de covid-19. Ela também revelou que estar curada da doença

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas.