23 C
Vitória
quinta-feira, 9 julho, 2020

Missionário morre enquanto salvava feridos, na Turquia

Mais lidas

São Paulo centraliza rastreamento de casos de coronavírus

Nova estratégia de monitoramento teve início na segunda-feira

Sancionada lei que prioriza testes para profissionais essenciais

Esses trabalhadores deverão ser tratados e orientados. Saiba mais!

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais!

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas. Saiba mais!

“Sei que ele está feliz e ainda sorrindo, como sempre fazia, mas estamos tristes porque o mundo está mais vazio sem ele”, relata fundador do Free Bruma Rangers (FBR)

O médico e fotógrafo voluntário do Free Bruma Rangers (FBR), morreu vítima de bombardeios turcos. Zhao Sang deixa esposa, Lunu, e uma filha, que acaba de fazer seu primeiro aniversário. Dave Eubank, fundador do movimento humanitário, confirmou a morte.

“Comprometemo-nos a cuidar de sua esposa e filha o máximo que pudermos. Acreditamos que Zau está com Jesus agora, naquilo que o povo da Birmânia chama de ‘a terra não descoberta’. Ele agora a descobriu”, escreveu Eubank em comunicado.

Além disso o fundador ressaltou, “sei que ele está feliz e ainda sorrindo, como sempre fazia, mas estamos tristes porque o mundo está mais vazio sem ele.”

CONHEÇA ZAO SENG

INVASÃO TURCA

Após a invasão turca no nordeste da Síria, em 9 de outubro, a equipe com médicos, câmeras e voluntários, arriscaram suas vidas na “linha de frente”.Além disso, a equipe resgatou feridos, prestou ajuda aos desabrigados e os que estavam em perigo em decorrência da guerra.

Apesar da morte de Sang, o líder da missão prometeu que vão permanecer.”Vamos ficar aqui e continuar falando sobre esta zona de invasão, essa zona de morte, que a Turquia e seus representantes, jihadistas e outros criaram”, declarou.

Segundo relatou Dave Eubank “Jihadistas que estão limpando etnicamente parte do nordeste da Síria”, além disso, “não há cessar-fogo e eu gostaria que o mundo finalmente admitisse isso”, relatou.

LIMPEZA ÉTNICA

As tropas jihadistas lideradas pela Turquia, agora abrem caminho a poucos quilômetros da cidade estratégica de Tel Tamer, onde estão muitos cristãos e minorias religiosas. Antes de mais nada, na cidade de Ras al Ain, os jihadistas disseram aos cristãos que tinham ordens para não matá-los, mas confiscaram suas terras.

Essa estratégia foi denominada “limpeza étnica suave” desde que, quando a pessoas não têm mais suas terras, elas perdem o seu sustento e simplesmente saem.

No entanto, Eubank e outros também pediram que os EUA retornassem à área. Dessa forma para suspender a invasão turca e imporem uma zona de exclusão aérea.

*Da redação, com informações de CPAD News 


LEIA MAIS

Turquia suspende ataque na Síria após acordo com os EUA 
Cristãos em fuga de Qamishili na Síria 
Bombardeio na Síria – Orações e pedidos de paz 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...