22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Missionário Jack Douglas fala de seu ministério na Espanha

O missionário Jack Douglas de O. Batista tem realizado um trabalho de evangelismo e missões na Espanha. No mês de abril, Douglas participou de várias atividades como uma intercessão nacional na Espanha. Ele destaca sua participação no projeto “Mi esperanza” realizado com o ministério Billy Graham que ainda vai acontecer no país. E ainda, o mercado medieval que é chamado a “Festa das Capitulaciones”, realizado em Santa Fe, Granada, sendo a primeira vez que uma igreja evangélica tem contato com esse tipo de evento.

O missionário contou como foi a experiência de participar de uma festa como essa. “Armamos uma barraca para representar a igreja protestante da idade Media, e foi uma benção, nos vestimos como pessoas daquela época e vendemos materiais evangélicos e evangelizamos uma gente”, afirmou. Porém, o missionário relatou que o trabalho foi objeto de muitas críticas pela abordagem dada para a evangelização. “Muitos nos criticaram e outros não estavam de acordo por representarmos a igreja protestante num país de maioria católica, outros acharam um absurdo permitirem que uma igreja evangélica participe deste evento”, contou.

Mas o missionário ressaltou que o projeto também obteve total apoio de outra parcela que estava presente na festa. “Foi emocionante ver pessoas se achegando a nós, chorando, pedindo oração e ajuda”, declarou. Além disso, as pessoas que os procuravam queriam saber mais sobre a igreja evangélica. “Nos três dias do evento cremos que fomos luz no meio das trevas e fomos testemunhas para mais de 5 mil pessoas que passaram pelo mercado”, pontuou.

Apesar das lutas, dificuldades e desafios que tem passado, o Douglas destaca que o que o satisfaz é ver Deus operando nas vidas. “Não tem coisa melhor do que ver vidas se convertendo ao Senhor e vidas sendo restauradas, casais, vindo a igreja e querendo mudar suas vidas. Gloria a Deus”, acrescentou. Porém, atualmente o missionário está no Brasil, teve que deixar com o coração apertado o seu trabalho na Espanha para cuidar de sua mãe que está enferma. “Eu fico algumas noites tomando conta dela, revezando com minhas irmãs e me dei conta que nosso descanso é só na eternidade”, contou.

- Continua após a publicidade -

Ao voltar ao Brasil, o missionário revela que teve alguns choques culturais, por tudo que já havia passado na Espanha e completa com sentimento de gratidão com a colaboração da igreja evangélica, família e amigos. “Agradeço a todos que estão orando pela obra na Espanha, pois é o Senhor que tem sustentado a obra, pois a luta é espiritual, material e, às vezes, físicas. Mas o Senhor tem sido fiel e tem nos sustentado”, finalizou.

Conheça um pouco do mercado medieval em Santa Fe, Granada:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -