Síria: Missionário é atacado por salvar feridos

Leia também

Líbano: Refugiados podem ser afetados pela fome

Pelo porto de Beirute, o local da explosão, passam 60% das importações do país. Mais de 100 pessoas morreram e outras 5 mil ficaram feridas.

Brasil contabiliza média diária de 1.038 mortes por covid

O Brasil é o segundo país com mais casos de covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos

Beirute, a destruição e o sofrimento do povo

Em Beirute, os hospitais estão em colapso, população está de luto: "Beirute está devastada, completamente arrasada", diz missionária brasileira que mora no Líbano

David Eubank arriscou a própria vida para salvar feridos na guerra da Síria. O missionário fundou uma tropa de soldados cristãos que atua para resgatar civis feridos em campos de guerra

Depois de ter um dos membros da agência missionária, Free Bruma Rangers (FBR) morto na Síria, agora foi a vez do líder Dave Eubank ficar ferido. Segundo a Faith Wire, o missionário quase foi morto durante um ataque de drones no país enquanto salvava os feridos.

A informação foi dada por ele através de suas redes sociais. Em um vídeo recente, Eubank, que não é estranho à guerra, descreve como quase foi morto por um ataque de drone. Por muito pouco o ataque não atingiu Eubank, mas tragicamente ceifou a vida do homem parado ao lado dele.

“Eu quase fui morto. Um cara ao meu lado foi morto. Estou aqui com minha família, na verdade Sahale (filha) está gravando agora. Quero agradecer por orar por nós, porque os poderes das trevas aqui são grandes. E não podemos lutar contra eles”, revelou o missionário.

Ataques e caos no país

A Síria vive em guerra há muitos anos. Alguns missionários atuam na região na tentativa de ajudar sobreviventes e salvar pessoas. O exército turco ataca o país com a ajuda da Rússia. Eubank chama os ataques de “potências humanas das trevas”. E que tudo contribui para o mal.

“As potências humanas (das trevas) – o exército turco, os russos estão aqui, sírios, iranianos, o Estado Islâmico – ainda estão aqui. O Exército Sírio Livre, os jihadistas também estão aqui. Somos ratos no meio disso”, afirmou.

O grupo de Eubank também está trabalhando duro para reconstruir uma igreja destruída em Raqqa (Síria). No meio da zona de guerra, o missionário é grato à Deus por tudo o que acontece no local. E que a fé fé é impulsionada por sua ousadia e confiança no Senhor. “Agradeço a Jesus que Ele nos trouxe aqui. E nós o estamos seguindo”.

David Eubank@DaveEubankFBR

On Nov. 23 we were asked to help rescue people wounded and retrieve the bodies of those killed by Turkish strikes in NE . Here’s part one:

Vídeo incorporado

109 pessoas estão falando sobre isso

*Com informações de Faith Wire 


leia mais

Missionário morre enquanto salvava feridos na Turquia

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia