27.9 C
Vitória
domingo, 20 setembro 2020

“Apesar de tudo, Deus cuidou de nós”, diz missionária brasileira em Beirute

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Explosão em Beirute, no Líbano, deixou um rastro de destruição. Missionária brasileira que mora na capital do país há 5 anos relata momentos de terror

Por Priscilla Cerqueira 

Mais de 100 pessoas morreram e 4 mil ficaram feridas, numa grande explosão que deixou devastada a região portuária de Beirute, capital do Líbano. A área, que fica afastada do centro da cidade, é formada por grandes armazéns e galpões. Tudo ficou completamente destruído.

A missionária brasileira, Evelyn Bovo, da Igreja Adventista, que mora com o marido há 5 anos em Beirute, ficou apavorada com a explosão. Ela está há 5 km do local da explosão. Em conversa com a comunhão, por telefone, um dia após a explosão, ela afirmou que Deus a protegeu do pior.

“Hoje estamos de luto pelas famílias que perderam seus entes queridos e tudo o que tinham. É um país que estava numa crise gigantesca financeira e agora isso só piora. Onde foi a explosão tinha um conteiner de abastecimento para o país de farinha e de milho e tudo isso acabou. Um dia depois de bastante tensão e choque, pude ver que meus vizinhos estava bem, mas que tiveram suas janelas quebradas. A nossa igreja ficou bem destruída, inclusive escolas e universidades que trabalhamos. São imagens chocantes e vídeos que nos fazem chorar. Mas apesar de tudo, Deus cuidou de nós, estamos vivos e sentimos a proteção do Senhor”, relatou.

Além de casas, escolas, supermercados e outros locais destruídos, a explosão também atingiu silos de trigo que ficavam no porto. Estimativas iniciais indicam que cerca de 85% dos grãos do país, que são majoritariamente importados, estavam armazenados nos armazéns que foram destruídos.

Desespero

igreja_destruída-Beirute
Igreja Adventista de Beirute teve parte de seus móveis destruídos com a explosão. Foto:

Evelyn estava em casa na hora da explosão. Ela relatou o desespero que foi.

“Eu estava em casa com todas as janelas abertas, quando ouvi um barulho muito forte, como se fosse uma trovada muito forte. Quando cheguei na janela foi o momento que teve a explosão.

Foi um barulho estrondoso. O impacto foi tão forte que o vento me jogou para o chão. Fiquei apavorada, em estado de choque. Foi algo horrível. Com certeza era uma bomba misturado com terremoto por que tudo tremeu.

Fiquei com muito medo, assustada, comecei a tremer e chorar e não sabia que o que fazer. Até que meu marido me ligou pra saber se estava tudo bem”, relatou.

“Apesar de ter sido um susto muito louco estamos todos bem, graças a Deus”, relatou.

Condolências

O presidente Jair Bolsonaro prestou condolências às vítimas da explosão na noite desta terça-feira, 4. Por meio das redes sociais, Bolsonaro declarou que está “profundamente triste”, e disse que o Brasil abriga a maior comunidade de libaneses do mundo.

Outras autoridades brasileiras também se manifestaram sobre a explosão. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que entrou em contato com o Embaixador do Líbano no Brasil, Joseph Sayah, em nome do Congresso Nacional. Colocou-se à disposição para oferecer ajuda humanitária.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que, até o momento, não há registro de brasileiros feridos no suposto acidente. Disse que a pasta está pronta “para prestar a assistência consular cabível”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Michelle Giarola: músicas e histórias do poder de Deus

Em um testemunho de fé, milagre e superação, Michele Giarola lançou seu primeiro álbum musical autoral, “A glória da segunda casa”

O fim dos tempos, com pastor Antônio Júnior

Em uma pregação realizada no Allianz Parque, em São Paulo pastor Antônio Júnior afirmou: "Precisamos nos preparar para a volta de Jesus" Em um evento...

Filipe Bitencourt canta “Levanta”

Canção é o primeiro single solo de Filipe Bitencourt, do Ministerio Atitude. Conheça a canção!

Crise econômica pode forçar pessoas a sair da Síria

Por conta da guerra, que já dura quase 10 anos, aproximadamente metade da população do país já foi deslocada. Saiba mais!

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kayla Stoecklein: “O que aprendi sobre saúde mental após a morte de meu marido”

Kayla Stoecklein "O que aprendi sobre saúde mental e ministério após a trágica morte de meu marido". Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Michelle Giarola: músicas e histórias do poder de Deus

Em um testemunho de fé, milagre e superação, Michele Giarola lançou seu primeiro álbum musical autoral, “A glória da segunda casa”

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!