back to top
19.4 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

“Missão Urbana”: uma análise sobre o papel da igreja nas cidades

Estevan Kirschner
Estevan Kirschner é um dos autores do livro. Foto: Reprodução

Lançamento da Mundo Cristão, livro “Missão Urbana” traz uma proposta bíblica, equilibrada e integrada sobre a atuação da igreja nas metrópoles

Como a igreja pode ser relevante diante da realidade das grandes metrópoles em pleno século 21? Quais as oportunidades que a pluralidade cultural e religiosa cria para as comunidades de fé? As respostas para essas perguntas estão no novo livro da mundo Cristão, “Missão Urbana”, servindo a Cristo na comunidade.

Obra reúne alguns dos mais prestigiados nomes da teologia cristão no Brasil. Livro é organizado pelos professores titulares do Seminário Servo de Cristo, que completou 30 anos de fundação, Estevan Kirschner e Bernardo Cho.

O livro resume a essência de um dos centros de formação teológica mais prestigiados do país: proclamar e comunicar as boas-novas de Cristo num mundo que carece de direção. Além de ensinar, equipar e orientar os cristãos para que possam atuar de maneira relevante dentro do contexto em que vivem.

Desafios da comunidade cristã

"Missão Urbana": uma análise sobre o papel da igreja nas cidadesMissão urbana percorre todo o conjunto de disciplinas necessárias para uma apresentação bíblica, equilibrada e integrada acerca da ação da igreja no âmbito urbano.

- Continua após a publicidade -

Transita também pelos principais assuntos que desafiam a comunidade cristã nos grandes centros como: desigualdade, maldade, solidão, estresse e pecado.

“As cidades estão intimamente ligadas à expansão da igreja ao longo dos séculos. Jerusalém, Atenas e Roma, importantes cidades na história mundial, estão também entre aquelas onde a igreja se fez presente.

Uma leitura dos evangelhos e das epístolas do Novo Testamento nos revela que parte considerável do ministério de Jesus e dos apóstolos se deu em ambiente urbano”, diz um trecho do livro, página 50.

Vida cristã

Dividido em áreas temáticas e em 11 capítulos, cada qual escrito por um especialista, o livro trabalha tópicos que variam entre comunicação, espiritualidade, oração, ética, escatologia e questões pastorais importantes, como dilemas da juventude e o custo da vocação para as lideranças.

Com esse objetivo, a obra traz uma proposta multidisciplinar, abrangendo enfoques específicos que vão desde a exegese e a teologia bíblica até a teologia sistemática e a teologia prática.

Além de desperta, conscientiza, inspira e incentiva o cristão a transmitir as boas-novas de maneira ainda mais efetiva e responsável, impulsionando-o a evangelizar em meio ao concreto das cidades.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -