back to top
21.6 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

Missão Semear: um despertar missionário para as Igrejas

O pastor Jack Douglas, prsidente da Missão Semear, e a esposa médica e missionária Jane Evelin, que estarão no 20° aniversário da instituição. Foto: Reprodução / Arquivos pessoais.

O presidente da Missão Semear, o pastor Jack Douglas e a esposa, médica e missionária, Jane Evelin, serão preletores no 20°aniversário da instituição, no dia (13) de agosto às 19 horas em Vitória (ES)

Por Victor Rodrigues

Uma missão de apoio a igreja de Cristo no mundo inteiro. Foi assim que a Missão Semear nasceu para apoiar os missionários ao redor do planeta. Com 20 anos de história, a organização celebra muitas realizações ao decorrer do tempo.

O início de tudo se deu com o pastor Jack Douglas, o pastor Floriano de Oliveira da Assembleia de Deus Rompendo em Fé de Guarapari (ES), o pastor Misael Miguel e o pastor Clarismundo, que atualmente realiza missões em Moçambique, na África. 

Localizada em Vitória (ES) a base do projeto nasceu no bairro da capital, em Jardim Camburi, que após a reunião dos obreiros, que tinham o objetivo de despertar as igrejas do estado para missões, eles em 2002, fundaram a Missão Semear. 

- Continua após a publicidade -

O objetivo deles era formar um curso de preparação missiológica e de missões transculturais, para dar apoio e trazer despertamento nas igrejas do estado do Espírito Santo e do Brasil. Eles também tinham o objetivo de levar seus alunos até outros continentes e países, como já realizaram, por meio de estágios missionários. 

Ao longo desses vinte anos, a Missão já levou seus alunos para países como a Espanha, Bolívia, Marrocos e Moçambique. Além de outros lugares mais. 

Missão Semear: um despertar missionário para as Igrejas
Alunos do projeto da Missão Semear, em um ônibus, enquanto estavam fazendo um projeto missionário na Bolívia. Foto: Arquivo Pessoal.

Apoio às igrejas 

Uma instituição de apoio às igrejas. A Missão Semear tem o objetivo de despertar a formação de obreiros para o campo missionário. Logo, ela já trabalhou realizando parcerias com diferentes denominações e capacitando diversos obreiros para essa função. 

O presidente da Missão, que atualmente é o pastor Jack Douglas, já trabalhou como missionário por 13 anos na Espanha, e mora atualmente na Inglaterra com a família, mas ele é membro da Igreja Assembleia de Deus Nova Vida, em Vila Velha (ES). 

O vice-presidente é o pastor Gesse de Oliveira, que é pastor da Igreja Quadrangular em Vila Velha (ES). Outro pastor, membro da diretoria é o pastor Floriano Oliveira que atua à frente do projeto de ação social da instituição, para a recuperação de homens do vício das drogas.

Missão Semear: um despertar missionário para as Igrejas
Alunos atuais do projeto da Missão Semear, localizada em Ilha de Monte Belo, em Vitória (ES). Foto: Arquivo Pessoal.

“É uma alegria saber que a chama de missões não apagou em nossos corações, que a igreja no estado do Espírito Santo tem crescido, mas o trabalho missionário continua. Mas a gente tem levado essa chama missionária, essa vocação, essa chama”, declarou o pastor Jack Douglas, presidente da Missão. 

“Ainda existe muita necessidade na obra missionária, pois os campos estão brancos para a ceifa. E muitas igrejas ainda precisam ser despertadas para levar missionários até o campo”, completou dizendo que o foco é levar alunos por todo o mundo. 

Celebração 

Para celebrar os 20 anos da Missão Semear, um momento de celebração e louvor a Deus está sendo preparado. 

Dessa forma, com a presença confirmada está o presidente pastor Jack Douglas, e que promete uma noite de gratidão a Deus.   

“A nossa expectativa é que tenhamos um ambiente missionário onde as pessoas vão poder ouvir e conhecer um pouco desses 20 anos. Além disso, vamos ter uma feira de comidas típicas”, disse o pastor Jack Douglas. 

Assim também, estão confirmadas a presença da cantora Sara de Jesus. Da mesma forma, uma apresentação musical do projeto de ação social do projeto, que recupera homens do vício das drogas irá acontecer com muito louvor. 

Serviço 
Aniversário 20 anos da Missão Semear
Data:
13 de Agosto
Horário:
19 horas 
Local:
Rua Maria de Lourdes Garcia, n° 366, Ilha de monte Belo, Vitória (ES); 
Contato: (27) 99629-4439
Informações: Facebook – Missão Semear

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -