O projeto é realizado por meio de pessoas dispostas a sair de suas casas e multiplicar o Evangelho de Cristo
Levar compaixão e graça para multiplicar discípulos nas comunidades ribeirinhas do Amazonas”. Este é o objetivo dos voluntários do barco “O Missionário” em suas viagens pelos rios da Amazônia. As viagens são promovidas pela Junta de Missões Nacionais. Desta vez a Missão Saúde vai acontecer de 15 a 22 de abril.
É a 10ª edição da viagem, que é aberta ao público. (Informações no link abaixo). Os missionários que embarcam no barco realizam ações de ajuda às pessoas, para amenizar as necessidades e problemas dos povos ribeirinhos. Na região vivem milhares de pessoas em comunidades com pouco ou nenhum acesso a serviços básicos como energia elétrica, água potável, educação e saúde.
“Existem pessoas pela qual Cristo morreu. E elas estão com dor, sofrendo. E nós não podemos ser indiferente”, declarou Germana, que é dentista e coordenadora do projeto Novo sorriso da Amazônia.

No “Missão Saúde”, são oferecidos atendimentos médico e odontológico, palestras, cultos e abordagem direta de evangelismo pessoal. Segundo Desiree Gomes Aguiar, assessora de Missões Nacionais, o barco tem um itinerário padrão das áreas onde já atuam os missionários e onde já atracou.
“E a cada ano, prosseguimos para mais comunidades, de acordo com os desafios evangelísticos do ano, traçados por um estudo prévio de necessidades de atendimento e abertura ao evangelho”, explicou.
ASSISTA
LEIA MAIS
Barco Missionário no Amazonas
Legacy Missões prepara viagem para Governador Valadares
Barco da Bíblia inicia roteiro de 2019

