27.9 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

Missão saúde no Amazonas

Além de compartilhar o evangelho para os ribeirinhos no Amazonas, voluntários missionários do Brasil levam remédios e cuidados médicos através do Missão Saúde

Voluntariado e compaixão pelas almas! Um grupo composto por médicos, dentistas, enfermeiros e outros missionários passaram seis dias desse mês de janeiro, no interior do Amazonas para atender às comunidades ribeirinhas. São voluntários do projeto Missão Saúde, da Junta de Missões Nacionais, ligado à Convenção Batista Brasileira.

O grupo, que chega ao local pelo barco missionário, realiza atividades com as crianças, estudos bíblicos, trabalhos de evangelização, cultos e visitação nas casas. E reforçam o trabalho que já é realizado diariamente através do Projeto Amazônia.

A reação das pessoas nas comunidades é de alegria e gratidão, “pois muitos deles estão doentes, sem medicamentos, e o barco leva diversos insumos que abençoam a vida no local”, afirma Germana Matheus, coordenadora do projeto Amazônia.

“É muito bonito de ver. É extraordinário mesmo! Quando o barco está chegando na comunidade, a criançada enche a margem do rio, esperando o barco aportar. É, de fato, uma viagem missionária que está integrada com todo um projeto que já está acontecendo”, conta o Pr. Pedro Veiga.

Caravana missionária

O objetivo da viagem é abençoar as comunidades ribeirinhas onde os Radicais Amazônia estão plantando igrejas, e cuidar e ajudar esses missionários que moram na região.

“Os radicais já fazem um trabalho continuado nessas comunidades e as caravanas levam reforço, ânimo e encorajamento para os que já estão lá, e levam profissionais para abençoar a comunidade, que viabilizam o projeto Novo Sorriso da Amazônia, voltado para procedimentos da saúde bucal”, explica o pastor.

A caravana missionária é, normalmente, formada por membros que pertencem a alguma igreja, mas, desta vez, uma voluntária não cristã esteve com o grupo. Entre os que participaram da viagem, estava Anna, uma médica polonesa que nunca havia estado em culto, mas soube da viagem e quis participar. “Ela ficou muito feliz! Disse que pretende vir outras vezes e que quer saber mais sobre esse amor de que falamos tanto!”, conta Germana.

Voluntários

Voluntária na viagem para a Amazônia pela primeira vez, a médica Dana Liza Martinicorena de Souza conta que estava em busca de poder ser útil em algum lugar, além da sua própria cidade. “Eu tenho o chamado para servir. Já tive outras experiências no Acre e no Sertão. Quero poder ser benção, demonstrar o amor por meio de ações e também ser impactada pelo evangelho”, conta.

Ao chegar no local, a médica lembra que o que mais chamou sua atenção foi o fato de existirem pessoas que vivem tão distante, mas pelas quais Cristo também morreu e que jamais são esquecidas por Ele. “O amor de Cristo por mim é o amor de Cristo pelos ribeirinhos. Eu voltei da viagem com vontade de estar lá novamente!”, compartilha animada.

Uma das experiências marcantes que a voluntária viveu foi observar o trabalho e a vida dos Radicais que moram e trabalham nas comunidades.

“Os missionários Radicais me marcaram muito. São jovens realmente comprometidos com a obra. Ministram a Palavra de Deus com intensidade e se desprenderam de muitas coisas para viver o chamado deles”, comenta a médica, que presenciou testemunhos dos ribeirinhos, prova do que Deus tem feito por meio dos Radicais.

*Com informações da Junta de Missões Nacionais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Profeta à mesa do rei?

A Igreja de Jesus Cristo tem sobre si a responsabilidade de ser a voz profética que denuncia o pecado e toda sorte de injustiças.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

Um versículo que transformou a vida de um homem

Kumar Swamy, que era filho de um feiticeiro, na Índia, se transformou após ler um versículo bíblico. Saiba mais!

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Violência sexual, o castigo psicológico e a restauração pelo evangelho

Depois de viver na prostituição por 17 anos, mergulhar nas drogas, sofre abuso sexual, a norte americana, Sariah Hastings teve a sua vida transformada pelo evangelho. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!