Voluntários da “Minha Missão” compartilham o amor de Jesus e ainda oferecem iniciativas sociais às comunidades
Por Patricia Scott
As Boas-Novas do Evangelho estão sendo levadas aos ribeirinhos da Ilha do Marajó, no Pará, quase 100 voluntários da “Minha Missão”. A mobilização missionária teve início no dia 3 de janeiro e seguirá até este sábado (11).
A Ilha do Marajó enfrenta sérias dificuldades sociais, como a falta de desenvolvimento, educação, saúde e altos índices de pobreza. Além disso, há constantes denúncias de exploração sexual e tráfico de crianças na região. Nas redes sociais, a missão compartilhou: “Vamos dedicar os primeiros dias do ano ao serviço de Jesus.”
No primeiro dia em Melgaço, a equipe participou de um seminário missionário e de dinâmicas com os grupos locais. À noite, realizaram o primeiro culto na base humanitária da Assembleia de Deus. “Foi um momento extraordinário, houve salvação neste lugar e isso é muito precioso”, contou Guilherme Batista, líder da missão.


Na segunda-feira (6), a missão compartilhou imagens de um batismo realizado no rio: “Que dia incrível! Centenas de pessoas foram impactadas por nossos missionários em suas casas. Houve batismo, salvação, reconciliação e muito mais”, comentou.

Diversos vídeos mostraram a situação de precariedade das casas e a grande necessidade das famílias, tanto em Melgaço quanto em Camarapi, que precisam ser alcançadas pelo Evangelho. Os voluntários realizaram evangelismos de rua, visitas às casas, distribuíram cestas básicas e ajudaram nas necessidades da comunidade.
Crianças para Jesus
No último domingo (5), Guilherme destacou que centenas de crianças participaram de uma ação evangelística, na qual camisetas foram distribuídas para todas elas. “Como explicar o que Jesus tem feito em nossas cruzadas para crianças? Multidões de crianças entregando suas vidas a Jesus, e a mensagem do Evangelho sendo proclamada”, relatou Guilherme.
Em uma das atividades, a equipe levou um homem vestido de Jesus em um barco para distribuir presentes às crianças. “Como seria receber uma visita especial de Jesus assim? Durante nossos evangelismos e visitas às casas das regiões ribeirinhas, decidimos apresentar Jesus de uma forma linda para visitar muitas famílias com crianças, levando oração, Palavra do céu, brinquedos e abraços para cada lar. Que experiência incrível”, detalhou Guilherme.
O pastor Arthur Nogueira revelou que quatro crianças viajaram sozinhas de barco para participar do culto “Cruzada Infantil”. “Aqui temos cenas que nos fazem refletir profundamente”, disse o pastor.
Ver essa foto no Instagram