As ações evangelísticas ocorreram em diversos países, onde aconteceram momentos extraordinários de fé
Por Patricia Scott
Ao longo de 2024, o Christ for All Nations (CfaN) realizou 50 cruzadas evangelísticas em países africanos, celebrando as cinco décadas de ministério, levando o Evangelho a milhões. A última cruzada do ano ocorreu no Cairo, Egito, cidade que possui um significado profético especial para a missão.
Esse significado está relacionado a uma experiência vivida pelo fundador do ministério, Reinhard Bonnke, durante sua visita ao Cairo, quando um guia turístico lhe revelou que o Rio Nilo é o único rio da África que flui de sul para norte. Naquele momento, Reinhard ouviu de Deus que “o rio do Espírito Santo na África seguiria a mesma direção”.
Após a cruzada no Cairo, Daniel Kolenda, líder do CfaN, declarou: “Houve um avanço no Espírito para esta nação, e minha oração é que a centelha acesa aqui esta noite continue a queimar, não apenas no Cairo, mas em todo o Oriente Médio.”
As 50 cruzadas ocorreram em diversos países, como África do Sul, Nigéria, Angola, Uganda, República Democrática do Congo, Etiópia e Egito. De grandes reuniões ao ar livre a estádios lotados, cada evento foi marcado por momentos extraordinários de fé.
Na África do Sul, o evento de aniversário realizado em Cidade do Cabo reacendeu o avivamento na região onde o ministério teve início. Na Nigéria, cidades como Aba e Abuja vivenciaram curas, libertações e uma renovada fé em Cristo. Em Uganda, 15 cruzadas resultaram na queima de itens ocultos, curas milagrosas e no crescimento das igrejas locais.
No Egito, uma cruzada inovadora teve lugar na “calota de gelo” da África, abrindo novas possibilidades para evangelização na janela 10/40. Em todas as localidades, o ministério foi testemunha de curas físicas, libertação da opressão demoníaca e inúmeras salvação.
Novos evangelistas
O sucesso deste ano também pode ser atribuído ao compromisso da CfaN em treinar a próxima geração de evangelistas. Através de iniciativas como o CfaN Evangelism Bootcamp e as Schools of Evangelism, centenas de evangelistas se uniram à missão, pregando em mercados, escolas e vilarejos, e preparando o caminho para as cruzadas em massa.
Kolenda afirmou: “Isso foi mais do que uma série de eventos — foi um movimento global. Ao treinar e capacitar evangelistas locais, garantimos que o Evangelho continuará avançando muito além das campanhas deste ano.”
Com a “Década da Colheita Dupla” em andamento, o ministério visa alcançar ainda mais pessoas nos próximos anos. Enquanto celebram os frutos de 2024, a equipe da CfaN já se prepara para novas cruzadas e iniciativas previstas para 2025, com o objetivo de levar o Evangelho aos confins da terra.
Fidelidade e poder de Deus
2024 também marcou o 50º aniversário do CfaN, que, para Reinhard Bonnke, simbolizava o início de um movimento com o lema: “Da Cidade do Cabo ao Cairo, a África será salva”. Ao longo dessas cinco décadas, o ministério registrou mais de 96 milhões de pessoas que aceitaram Jesus. Neste ano, o CfaN atingiu novos patamares de impacto global, somando milhões a essa estatística.
Kolenda comentou: “Este ano foi uma demonstração da fidelidade e do poder de Deus. De grandes cidades a vilarejos remotos, vimos vidas transformadas, milagres acontecendo e comunidades inteiras mudando pelo poder do Evangelho.” E completou: “É o cumprimento de uma visão — uma prova tangível de que a África e o mundo estão sendo salvos.” Com informações Christian Newswire