back to top
22.7 C
Vitória
quinta-feira, 12 DE dezembro DE 2024

Missão realiza dezenas de cruzadas e leva o Evangelho a milhões na África

Foto: Reprodução/CfaN

As ações evangelísticas ocorreram em diversos países, onde aconteceram momentos extraordinários de fé

Por Patricia Scott

Ao longo de 2024, o Christ for All Nations (CfaN) realizou 50 cruzadas evangelísticas em países africanos, celebrando as cinco décadas de ministério, levando o Evangelho a milhões. A última cruzada do ano ocorreu no Cairo, Egito, cidade que possui um significado profético especial para a missão.

Esse significado está relacionado a uma experiência vivida pelo fundador do ministério, Reinhard Bonnke, durante sua visita ao Cairo, quando um guia turístico lhe revelou que o Rio Nilo é o único rio da África que flui de sul para norte. Naquele momento, Reinhard ouviu de Deus que “o rio do Espírito Santo na África seguiria a mesma direção”.

- Publicidade -

Após a cruzada no Cairo, Daniel Kolenda, líder do CfaN, declarou: “Houve um avanço no Espírito para esta nação, e minha oração é que a centelha acesa aqui esta noite continue a queimar, não apenas no Cairo, mas em todo o Oriente Médio.”

As 50 cruzadas ocorreram em diversos países, como África do Sul, Nigéria, Angola, Uganda, República Democrática do Congo, Etiópia e Egito. De grandes reuniões ao ar livre a estádios lotados, cada evento foi marcado por momentos extraordinários de fé.

LEIA MAIS
Cristãos enfrentam "futuro incerto" com a queda de al-Assad na Síria Cristãos enfrentam “futuro incerto” com a queda de al-Assad na Síria - Desde que o grupo terrorista HTS assumiu o poder em Alepo, muitos cristãos fugiram, deixando para trás um grupo pequeno, mas decidido, tentando manter a…
STF declara inconstitucional lei que proíbe linguagem neutra em escolas STF declara inconstitucional lei que proíbe linguagem neutra em escolas - A ministra Cármen Lúcia destacou que os municípios não têm autoridade para legislar sobre currículos, conteúdos programáticos ou metodologias de ensino

Na África do Sul, o evento de aniversário realizado em Cidade do Cabo reacendeu o avivamento na região onde o ministério teve início. Na Nigéria, cidades como Aba e Abuja vivenciaram curas, libertações e uma renovada fé em Cristo. Em Uganda, 15 cruzadas resultaram na queima de itens ocultos, curas milagrosas e no crescimento das igrejas locais.

No Egito, uma cruzada inovadora teve lugar na “calota de gelo” da África, abrindo novas possibilidades para evangelização na janela 10/40. Em todas as localidades, o ministério foi testemunha de curas físicas, libertação da opressão demoníaca e inúmeras salvação.

Novos evangelistas

O sucesso deste ano também pode ser atribuído ao compromisso da CfaN em treinar a próxima geração de evangelistas. Através de iniciativas como o CfaN Evangelism Bootcamp e as Schools of Evangelism, centenas de evangelistas se uniram à missão, pregando em mercados, escolas e vilarejos, e preparando o caminho para as cruzadas em massa.

Kolenda afirmou: “Isso foi mais do que uma série de eventos — foi um movimento global. Ao treinar e capacitar evangelistas locais, garantimos que o Evangelho continuará avançando muito além das campanhas deste ano.”

Com a “Década da Colheita Dupla” em andamento, o ministério visa alcançar ainda mais pessoas nos próximos anos. Enquanto celebram os frutos de 2024, a equipe da CfaN já se prepara para novas cruzadas e iniciativas previstas para 2025, com o objetivo de levar o Evangelho aos confins da terra.

Fidelidade e poder de Deus

2024 também marcou o 50º aniversário do CfaN, que, para Reinhard Bonnke, simbolizava o início de um movimento com o lema: “Da Cidade do Cabo ao Cairo, a África será salva”. Ao longo dessas cinco décadas, o ministério registrou mais de 96 milhões de pessoas que aceitaram Jesus. Neste ano, o CfaN atingiu novos patamares de impacto global, somando milhões a essa estatística.

Kolenda comentou: “Este ano foi uma demonstração da fidelidade e do poder de Deus. De grandes cidades a vilarejos remotos, vimos vidas transformadas, milagres acontecendo e comunidades inteiras mudando pelo poder do Evangelho.” E completou: “É o cumprimento de uma visão — uma prova tangível de que a África e o mundo estão sendo salvos.” Com informações Christian Newswire

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -