Dica de leitura – “Repensando a Missão na Igreja Local”

Autor de vários livros sobre missões, C. René Padilla discorre sobre o lugar e o papel da igreja local

Através de vários questionamentos, René Padilla debate sobre a fragmentação da igreja e a evangelização nas comunidades em “Repensando a missão na igreja local”.

Porque há um caminho percorrido que exige perseverança, porque os desafios e as perguntas mudaram, porque existem lições a ser aprendidas e erros a ser reparados – é preciso REPENSAR a missão da igreja local.

A igreja tem colocado a missão nas mãos de “especialistas”? Qual o lugar dos leigos no Novo Testamento e, hoje, nas nossas igrejas? Evangelizamos ou doutrinamos? Cruzar fronteiras geográficas é uma condição indispensável para a missão? O ensino dos apóstolos, a presença do Espírito Santo e a comunhão fazem diferença nas nossas comunidades? Como lidar com o denominacionalismo e a fragmentação da igreja?

O autor

René Padilla é um dos teólogos e pensadores protestantes latino-americanos mais conhecidos em todo o mundo. Nascido no Equador e residente em Buenos Aires, na Argentina, é fundador e presidente da Rede Miqueias.

É bacharel em filosofia, mestre em teologia pelo Wheaton College, EUA, e doutor em Novo Testamento pela Universidade de Manchester, na Inglaterra. É membro-fundador da Fraternidade Teológica Latino-Americana e diretor de Ediciones Kairos, editora ligada à Fundação Kairós. É ex-presidente internacional da Tearfund, e autor e organizador de vários livros publicados em vários idiomas.


leia mais

Israel Belo: “Sem missão, somos pagãos”