Missionários brasileiros em missões na Itália

Paula Ferreira e Walter Fernandes serão os primeiros missionários da Rádio Trans Mundial enviados para fora do país. Eles embarcam para a Missão Itália. Culto de despedida será no próximo sábado (28)

Depois de Portugal, agora é a Itália o alvo de missionários brasileiros. A Rádio Trans Mundial inicia a Missão Itália. Projeto busca levar as boas novas de Cristo aos italianos por meio da comunicação.

De Seregno, no norte do país, o casal de jornalistas Paula Ferreira e Walter Fernandes vai comandar o departamento de comunicação da rádio CRC. Uma parceira da TWR (Trans World Radio) na Itália. Os missionários embarcam, em novembro, para o trabalho em campo.

Evangelismo na Itália

A Itália tem números que demonstram que há campo fértil para trabalhar a mensagem de Deus. Estimativas oficiais apontam que mais de 13 milhões de pessoas que moram no país são de agnósticos, ateus ou sem religião. Cerca de 3% da população é formada por islâmicos. Apenas 0,9% são evangélicos. Algo perto de 700 mil pessoas.

Por ser um país com baixa presença de cristãos, as igrejas têm pequeno número de membros. A média por lá é de 45 pessoas por igreja. Existe um pastor para cada grupo de 380 mil habitantes. E apenas 5% dos 8 mil municípios têm trabalhos evangelísticos desenvolvidos.

“O desafio é gigante, mas sabemos quem vai à frente e já preparou todas as oportunidades para nós. Com dedicação, continuaremos em território italiano o que já fazemos no Brasil: servir a Deus e ao povo. As ondas do rádio desconhecem barreiras, assim como o amor d’Aquele que nos envia e estará conosco nessa missão”, comentou Paula Ferreira.

Paula está na Rádio Trans Mundial desde 2017. É produtora-executiva. E apresenta os programas “Fique por Dentro”, “Família Hoje“ e “Mulheres de Esperança”.

Preparativos

Walter Fernandes é vice-presidente da Igreja Batista Alvorada, em Santo André, no ABC. Líder do trabalho com pessoas em situação de rua e jovens. Produz e apresenta o programa Atletas no Ar, na RTM.

“Deus tem conduzido de forma maravilhosa os preparativos para a nossa ida e temos a certeza de que também nos capacitará para que a Palavra seja proclamada aos italianos, pessoas carentes do amor e da graça de Cristo Jesus”, afirmou.

Missão e propósito

A ida do casal para Seregno está marcada para três de novembro. A rádio onde os dois vão trabalhar funciona há 62 anos no país. Paula e Walter são os primeiros enviados pela RTM como missionários permanentes a outro continente.

“Estamos cumprindo um importante propósito de levar o Evangelho a um país que precisa ouvir sobre a graça e a mensagem de Deus. Missão é algo que está na essência da Rádio Trans Mundial”, explicou o diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM, Ricardo Kroskinsque.

Culto de despedida
Dia:
Sábado (28)
Hora: 19h
Local: Igreja Batista Alvorada, em Santo André (SP), no ABC
Leia mais

Rádio brasileira em projeto missionário em Portugal
Casal brasileiro de missionários é destaque na África