22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Miojo Evangélico Light

Por Ivonildo Teixeira

Os púlpitos vêm recebendo nos últimos dias pregadores com interpretações que nem o diabo acredita. Para ter um auditório que engula qualquer tipo de comida, prometem mansões na Lua, loteamento nos planetas, um lugar de destaque na constelação e um mar de dinheiro a qualquer momento, desde que sejam entregues grandes ofertas e haja participação do fiel em todas as campanhas financeiras, até que ele fique como a cabeça do profeta Eliseu – pelada! Temos exemplos de algumas dessas histórias que deixam o cabelo arrepiado de qualquer cristão zeloso pelas Escrituras. Observem este “anúncio”: “Para quem anda sem tempo, chegou o Miojo Evangélico Light. Com sabor de prazeres da carne. Incrível, pois fica pronto em três minutos. É barato, rápido, fácil e sem sal. Disponível também com sabor de mel. Com esse tipo de comida, o crente aceita qualquer tipo de ensino, afinal, crente sem tempo não está disposto a esperar uma comida de qualidade ser preparada”. Agora, leia algumas destas interpretações “de tais pregadores moicanos”.

Porcos endemoninhados
Um pregador falastrão, de um poder de persuasão muito grande, pregando sobre prosperidade e fidelidade a Deus, mencionou o texto de Marcos 5, quando os demônios pediram a Jesus para habitar nos porcos. O texto diz que Jesus permitiu, só que os porcos, ao ficarem endemoninhados, caíram nas águas, e todos morreram afogados. Segundo a hermenêutica daquele pregador, o dono dos porcos perdeu toda aquela manada, ficando com um prejuízo fora do comum, pelo fato de não ser dizimista! Daqui a pouco vamos ouvir que Lúcifer é dizimista e um ofertante fiel, pois ele ofereceu a Jesus todos os reinos deste mundo. Ou, ainda, que Lúcifer foi expulso dos céus com todos os demônios porque boicotaram o dízimo no céu… Tenham a santa paciência!

Jó bem que poderia se livrar!
Na tentativa de “vender seu produto”, com um discurso altamente intimidador, um pregador afirmava que Jó – o homem de quem Deus disse “Está vendo meu servo Jó, homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desvia do mal?” – não era dizimista, pois se ele fosse de fato um homem fiel, “como explicar que, da noite para o dia, tenha perdido família, bens e dinheiro e ficado cheio de tumores da cabeça aos pés?”. Esse pregador considerou Deus mentiroso e colocou todo mundo num poço chamado de infidelidade, pois se Jó, que foi avaliado como íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal pelo próprio Senhor, não era, quem porventura será achado como dizimista na terra? Com certeza, esse “pregador” deverá ser a exceção!

- Continua após a publicidade -

Adão e Eva, simbologia do dízimo e da oferta (20%)
Certo “pregador” da prosperidade explicou à sua igrejasobre o significado do dinheiro e o simbolismo bíblico queenvolve o vil metal. “Adão representa o dízimo na áreado dinheiro. Além do mais, ele foi o primeiro homem,por isso o primeiro dízimo chama-se Adão. O segundosimbolismo está na pessoa de Eva, que representa aprimeira oferta. Adão é 10%, que é o dízimo, e Eva, a oferta, de mais 10%. Por isso, todas as vezes que vocês entregarem o dízimo, nunca se esqueçam de que ele deve vir acompanhado da oferta, pois assim como o marido deve andar sempre ao lado da esposa, o dízimo deve vir acompanhado da oferta”. A interpretação desses “exegetas” mais parece com as visões dos fundadores das grandes seitas no planeta… Isso é o que dá ficar trabalhando que nem um escravo, atrás de coisas fúteis! O tempo se esvai, quando se torna necessário ter um tempo especial para investir no ensino da Palavra. Tais crentes saem pela tangente dizendo que tomaram uma decisão séria de ser “evangélicos à la miojo light”, rápido, barato, fácil, sem tempero, sem gosto, e sem razão de ser. Isso é só o começo de muitas anomalias para os crentes que não têm mais tempo para ouvir e meditar na Palavra de Deus! A tendência é piorar!

Ivonildo Teixeira é pastor emérito e fundador da Igreja do Nazareno no Espírito Santo. Autor de 36 obras publicadas, já ministrou para mais de 1.350 igrejas sobre finanças bíblicas, liderança e evangelismo

 

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas