18.5 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

Afastado do cargo, Ministro do Trabalho pede demissão

Mais lidas

OMS: Pandemia está acelerando e ainda não atingimos o pico

Apenas no último fim de semana foram registrados mais de 400 mil novos casos da covid-19

Presidente Jair Bolsonaro está com covid-19

Chefe do Executivo havia feito exames ainda na segunda-feira e aguardava os resultados

Pandemia pode afetar a comunhão e a espiritualidade

Pesquisa revela que cultos on line estão impulsionando ainda mais a pregação do Evangelho e que pastores relacionam a pandemia como um sinal do...

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais! 

Helton Yomura foi afastado do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal. Ele foi alvo de investigação da Polícia Federal.

O ministro do Trabalho, Helton Yomura, pediu demissão nesta quinta-feira (05) do cargo.  A informação foi confirmada pela Presidência da República. Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), ele foi afastado do cargo, após ele ser alvo da 3.ª fase da operação Registro Espúrio, da Polícia Federal.

A operação investiga uma suposta organização criminosa integrada por políticos e servidores. O grupo teria atuado para cometer fraudes na concessão de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho. Yomura chegou a ser submetido a um interrogatório da Polícia Federal. Mas preferiu o silêncio.

A carta de demissão do ex-ministro foi enviada ao presidente Michel Temer. Yomura diz: “Estou ciente de que jamais pratiquei ou compactuei com qualquer ilicitude ou irregularidade nos cargos que ocupei no Ministério do Trabalho”.

Operação Registro Espúrio

A Operação resultou por afastar o ministro interino do Trabalho Helton Yomura, do cargo. A suspensão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.

De acordo com a Agência Brasil, o Ministério do Trabalho é um dos alvos da terceira fase da operação, que investiga fraudes na concessão de registros sindicais. Yomura vai prestar um depoimento à polícia nesta manhã.

Enquanto isso, o ministro interino fica proibido de manter contato com demais investigados ou servidores da pasta. Outro investigado é o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP). Ele também deverá ficar afastado do cargo e proibido de manter contato com funcionários do ministério e da Câmara, a menos que precise exercer o mandato.

Os policiais federais cumprem, desde cedo, dez mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária em Brasília e no Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos expedidos pelo STF.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo

Ungido de Deus: o goleiro gigante na defesa

Um dos maiores pegadores de pênaltis do futebol brasileiro, o goleiro Fábio Maciel, conta o segredo do sucesso em campo. Confira!