30.3 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

Raul Jungmann será o novo ministro de Segurança Pública

O general Joaquim Silva e Luna assumirá o cargo de secretário-geral da Defesa. Ele foi chefe do Estado Maior do Exército e é general do Exército da reserva

O presidente Michel Temer escolheu nomear Raul Jungmann como o novo ministro de Segurança Pública. De acordo com a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, a decisão será anunciada oficilmente nesta segunda-feira (26), e o novo ministério será criado em caráter de medida provisória.

Com a ida de Jungmann para o novo ministério, assume a pasta da Defesa o general Joaquim Silva e Luna, como secretário-geral. Luna foi chefe do Estado Maior do Exército e é general do Exército da reserva.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, Temer explicou que o ministério vai coordenar as ações de segurança pública em todo o país, o que, segundo ele, nenhum governo federal quis fazer até agora.

“Esse ministério vai fazer reuniões permanentes com governadores e secretários de segurança e vai coordenar a área de inteligência, porque também não basta colocar policial na rua com fuzil, precisa desbaratar o crime organizado”, afirmou o presidente.

Temer também destacou que a nova pasta pode implicar em mais gastos para administração pública, mas isso se justifica pela importância do trabalho a ser feito na área da segurança. Entretanto, o ministério é visto como uma medida para reforçar a segurança pública. A primeira foi a intervenção na segurança do Rio de Janeiro.

REUNIÃO

O presidente Michel Temer recebeu neste domingo (25), no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República, quatro ministros a fim de debater “assuntos variados”, de acordo com nota da Presidência da República.

A nota informou que fez parte do encontro desdobramentos da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, bem como detalhes sobre o novo Ministério de Segurança Pública.

Participaram da reunião os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Especial da Presidência), Raul Jungmann (Defesa) e o general Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional) e Torquato Jardim (Justiça). O deputado Darcísio Perondi (MDB-RS) também participou do encontro.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil: Vacinação começa na quarta-feira, 20

Início da campanha depende de aprovação das vacinas por parte da Anvisa em evento que ocorre domingo. Saiba mais!

Prefeitos reúnem-se com Pazuello para discutir vacinação

Apesar de não ter batido o martelo sobre uma data para o início da vacinação no País, na melhor hipótese, começa em 20 de janeiro

Ford se reúne com presidente do TST

a presidente do TST lamentou o fechamento das unidades e o consequente desemprego gerado nas respectivas localidades

‘Faltou à Ford dizer a verdade”, afirma Bolsonaro

O presidente da República afirmou também que a montadora recebeu R$ 20 bilhões em renúncia fiscal do governo

Fim dos programas emergenciais mostra compromisso fiscal, diz secretário

O secretário afirmou ainda que a vacinação da população brasileira contra a covid-19 é a prioridade da pasta

Brasil e a liberdade de culto

Apesar da garantia no Brasil, muitos países não respeitam esse direito dos cidadãos. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!