23.9 C
Vitória
sábado, 27 novembro 2021

Piauí: MP pede cancelamento de Congresso de jovens da igreja

Órgão alega que o evento ultrapassa a quantidade de pessoas permitidas, determinada pelo governo do estado. O Congresso de Jovens da União de Mocidade acontece há 21 anos em Picos (PI)

Por Priscilla Cerqueira 

Em Piauí, o Ministério Público recomendou para que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Picos, interior do estado, cancele a realização do Congresso de Jovens da União de Mocidade (UMADEPI), com previsão de público de cerca de 1.300 pessoas, devido à pandemia.

O órgão deu cinco dias úteis para que o presidente da igreja, pastor Carlos Alberto Costa de Sousa, se manifeste sobre o acatamento da recomendação. O líder afirmou ao portal G1 que o evento será remarcado para outra data. O Congresso acontece há 21 anos, estava previsto para ocorrer entre os dias 23 e 25 de julho, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

O Ministério Público afirmou que a realização do evento seria um desrespeito às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, já que a regra para realização de eventos estabelecida em decreto do governo do estado, é para público de até 100 pessoas.

Além disso, também é necessário garantir o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. O ministério ressaltou ainda que a maioria do público-alvo do evento, que são os jovens, não foram vacinados contra a covid-19.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se