21 C
Vitória
terça-feira, 20 outubro 2020

Talento Capixaba com Ministério Primeira Essência

Leia também

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Tebet sobre indicações ao STF: ‘problema está muitas vezes no nome apresentado’

Segundo a presidente da CCJ, "não tem uma fórmula perfeita, mas esta PEC é um pouco melhor do que aí está, sem dúvida nenhuma"

 

Muita gente já deve ter ouvido e visto o clipe “Amado da Minh’alma”, do Ministério Primeira Essência. Em menos de um mês, foram alcançadas 5 mil visualizações. O sucesso da canção está projetando o grupo de louvor capixaba, que após sete anos de estrada apresenta para o mercado o segundo trabalho com participações expressivas da música gospel, como a do cantor capixaba Anderson Freire.

“Estamos muito felizes com a repercussão que o nosso clipe ‘Amado da Minh’alma’, produzido por Marcus Melo, causou! As mensagens de pessoas de toda a parte do Brasil e mesmo de outros países são muito importantes para nós por causa dos testemunhos. Vemos Deus agir enquanto nossa música toca! E de verdade, isso pra gente é vital”, afirma Delma Reis, líder do ministério de louvor.

A trajetória do grupo teve início em meados de 2011, quando foi gravado o primeiro CD. Na época, o nome era Ministério Em Tua Presença. “Nosso primeiro CD – ‘Em Tua Presença’ – teve uma produção excelente do Léo Castro, junto com Marcondes Basílio. Gente da melhor qualidade”, elogiou Delma, que relembra a mudança do nome do grupo em 2013, quando foi descoberto que já existia um ministério registrado com essa denominação no Rio de Janeiro.

Durante todo este tempo de trajetória independente, Delma Reis elenca as dificuldades vividas e superadas e consequentemente o crescimento alcançado a partir de cada luta. “Todos que lidam com ministérios sabem que não são poucos os desafios e as lutas! É um enorme desafio continuar, porque tudo é muito difícil para bandas independentes. É um desafio manter Jesus no centro, continuar seguindo as orientações do Senhor à risca, porque tudo é muito atraente, propostas incríveis, porém sabemos que se Jesus não estiver no centro ou se sairmos do propósito, a glória de Deus não vem e nada acontece! Superamos tudo no Senhor!”, diz.

O estilo musical do Ministério Primeira Essência passou por um laboratório. De acordo com a líder, “a resposta do público sinalizou que havia uma preferência pelo nosso som ao vivo, justamente por causa do estilo! Então decidimos assumir que nossa onda era mesmo essa e trouxemos isso para o disco ‘Amado da Minh’alma’. Conhecemos o Bruno Pividori, do Horanona, que produziu esse disco e trabalha muito bem com esse estilo, e foi muito de Deus messa parceria! Também não tenho problema em assumir que nossas referências acabam nos influenciando, como Bethel Music, Jesus Culture, Juliano Son, Nívea Soares, dentre outros. Inevitável acabar absorvendo um pouco desses estilos”.

Além das influências, que podem render parcerias, alguns projetos já estão sendo gerados em oração. “Um dos nossos planos inclui a participação da Banda Horanona no nosso lançamento”, conta a líder com exclusividade para a Revista Comunhão. O Ministério Primeira Essência traz em sua composição cinco músicos, dois vocalistas e uma intercessora.

Todos os membros do grupo integram a área musical de suas respectivas igrejas congregacionais. São eles: Daniel Góes, Delamar Oliveira, Elias Reis, Márcio Pereira, Alexson Rocha, Esthefânia Reis, Camila Salazar, Andréia Oliveira e Delma Reis.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Talento Capixaba com Josy Santos

 O reconhecimento ao talento da capixaba Josy Santos já ultrapassou as divisas do Estado. A cantora e compositora, que se destaca por suas...

Talento Capixaba com Fabricia Erler  

Nascida em lar cristão e vivendo música desde seus 4 anos, quando ingressou em um coral de igreja, Fabricia Erler lança seu primeiro trabalho...

Talento Capixaba com Gabriel Rocha

  Nascido num lar cristão e filho de pastor, Gabriel Rocha sempre teve tudo para trilhar uma vida totalmente dedicada ao...

Talento Capixaba com Eliza Sial

  Nascida em lar evangélico, em 2 de setembro de 1983, desde criança Eliza Sial sempre teve prazer em adorar ao...

Uma Nova Canção lança CD “Amor Perfeito”

  A paixão pela música foi o que motivou quatro amigos a formar uma banda cristã. Com quatro anos de carreira,...

Talento Capixaba com Glória Leite

Partindo para um estilo mais ritmado, com balanço e pitadas de samba funk, Glória Leite lança seu quinto CD, “Brilha”. Com pai pastor e mãe...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.