22.1 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

O Evangelho levado pelos motociclistas por todo o mundo

Foto: site Adventist Motorcycle Ministry

Presente em 12 países no mundo, o Ministério dos Motociclistas Adventistas leva o Evangelho em lugares que não foram alcançados pela mensagem da cruz. 

Nesta sexta-feira (27) é comemorado o Dia do Motociclista. No Brasil, existe o Ministério dos Motociclistas Adventistas. São mais de mil integrantes em 22 estados do país, que levam o Evangelho a população não alcançada pela mensagem da cruz.

São homens e mulheres que mostram que é possível trabalhar para Deus usando a habilidade com sua motos. Jeferson Cassali, de 43 anos é um deles. Hoje ele é o diretor do Ministério de Motociclistas Adventistas (AMM) no Estado de São Paulo. Juntou a paixão pela moto com a paixão por Cristo e Evangelismo.

“Além de nossa vestimenta, a quebra de paradigmas é fundamental para o sucesso do evangelismo. Nós fazemos amizade com eles sem nenhum preconceito: se são tatuados, se usam piercing, se bebem ou usam drogas, pois nós mostramos interesse e amor por eles e isso tem feito toda a diferença”, explica.

O Ministério de Motociclistas Adventistas (AMM) nasceu há dez anos, na Flórida, Estados Unidos. Atualmente, está presente em 12 países, sendo o Brasil o com maior quantidade de integrantes.

- Continua após a publicidade -
Foco no Evangelismo

Promover a integração com os outros motoclubes para maiores esforços de evangelização é um dos alvos do grupo. Além da área espiritual, o AMM atua em ações sociais, oferece ajuda a famílias carentes, faz visitação a pessoas doentes, creches e orfanatos, além de realizar campanhas em datas especiais como Dia das Crianças e Natal.

Outro objetivo do ministério é conscientizar os membros a realizarem uma pilotagem segura no trânsito urbano e nas estradas.

“Paulo se adaptava à situação e às circunstâncias. Em 2 Coríntios 2:22, ele escreveu: ‘Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns’. Nós temos moto, vestimos coletes e usamos isto como uma forma de aproximação com aqueles que de outra forma não seriam atingidos”, explicou Ivonil Machado, diretor nacional do AMM.

Confira, ainda esta semana, uma matéria especial de Comunhão sobre os ministérios de motociclistas de diferentes denominações e locais do Brasil.

Leia Mais

Motociclistas evangelizam e realizam ações sociais

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -