24.1 C
Vitória
sexta-feira, 29 maio, 2020

Crianças transformadas pelo ministério infantil no Egito

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Weintraub e Aras condecorados com Ordem de Mérito Naval

Também foram agraciados com a Ordem de Mérito Naval parlamentares da base, como os deputados federais Hélio Lopes e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, entre outros

EUA: protesto após morte de homem negro por policial

A morte de um homem negro nos EUA gerou revolta e protesto no país. Pastor e cantor André Valadão, que mora nos EUA fez um desabafo em sua conta no instagram: "sem cabimento"

Carro novo ou usado, qual comprar, eis a questão

Seja zero-quilômetro ou usado, um novo carro pode transformar alegria num pesadelo. Além do preço, precisa-se levar muitos outros pontos em consideração..

Esteira é uma alternativa para manter a forma física

Equipamento facilmente encontrado em academia, a esteira é desprezada por alguns mas ela permitir a prática do pedestrianismo em um espaço restrito.

Crianças cristãs no Egito ganham convicção da sua identidade em Cristo e, assim, aprendem a lidar melhor com a perseguição

Em um país onde perseguição aos cristãos é a ordem do dia, a criação cristã dos filhos deve ser o mais firme possível. O sistema de ensino no Egito é fraco e, além disso, crianças cristãs sempre são discriminadas na sala de aula. O ministério infantil, desenvolvido por colaboradores locais da Portas Abertas, ajuda nossos pequenos irmãos e irmãs a se tornarem fortes e educados para saber quem são em Cristo. Através de aulas de reforço, eles podem recuperar conteúdos perdidos e, pelo menos, aprender a ler e escrever ainda no ensino fundamental. Eles também descobrem o que significa ser cristão de verdade e ter um relacionamento com Jesus.

Com frequência, as crianças cristãs são verbalmente atacadas por colegas na escola, que insultam sua fé. Por isso, elas recebem também aulas de apologética, que as ensinam a responder a esses ataques com conhecimento e de forma amigável. Uma de nossas colaboradoras compartilha sobre três crianças que tocaram o coração dela de forma especial durante o desenvolvimento desse ministério.

Sara, 10 anos

“Eu nunca esquecerei a primeira vez que Sara me deixou abraçá-la. Ela tinha medo de ser abraçada. Ela não sabia ler nem escrever e era muito insegura. Então, quando a abracei, ela começou a chorar e disse que não merecia ser abraçada, pois era uma derrotada. Eu lhe disse que isso não era verdade e a convidei para um curso educativo. Em cada lição, eu começava com algo que sabia que ela era boa e, conforme ela era incentivada, a segurança começou a aumentar. Também compartilhei sobre Jesus com ela e a classe. Vocês não reconheceriam Sara hoje. Ela passou a sentar na frente da sala e fez vários amigos. Agora ela sabe ler e escrever e vai muito bem na escola. Os pais dela me contaram o quanto estavam orgulhosos de sua menininha”.

Boules, 10 anos

“Boules vem de uma família cristã pobre. Ele até mesmo teve que sair da escola para ajudar a trazer renda para a família. Quando conheci os pais dele, os convenci a deixar Boules voltar para a escola. Ajudamos a família financeiramente, para que pudesse sobreviver sem a contribuição de Boules e compramos para ele uma mochila e material escolar. E ele não apenas participou das aulas regulares da escola, mas também dos nossos cursos educativos. Ele começou a fazer amigos e melhorou muito nos estudos. Desde então, ele está frequentando a escola”.

Mina, 12 anos

“Tenho que admitir que Mina não foi a criança mais fácil que cruzou meu caminho. Ele era teimoso e agressivo com os amigos. Ele odiava as meninas porque elas o lembravam da irmã, que era mais inteligente que ele e tirava sarro dele por isso. Ele não sabia ler nem escrever. Os pais dele tinham tanta preocupação na cabeça que era difícil darem a atenção que Mina precisava. O convidamos para nosso curso educativo e o acompanhamos bem de perto. Nós cuidávamos dele e, algumas vezes, o disciplinamos. Levou um bom tempo, mas o comportamento dele mudou. Ele começou a amar a irmã e a tratá-la bem, assim como os amigos. Mina se tornou uma criança mais calma e passou a respeitar os amigos ao invés de brigar com eles”.

Os três casos mencionados acima têm uma coisa em comum: todas essas crianças tiveram acesso a um simples direito humano – o direito à educação. Na verdade, não somente educação, mas um acompanhamento, atenção e ajuda. “Isso é o que está no meu coração por eles. Eu os ajudo a melhorar o nível educacional, mas também outros aspectos da vida. Também tento envolvê-los em atividades da igreja. Mas o que mais gosto é dar a eles o amor que eles precisam e assim ver a autoconfiança deles restaurada”, conclui a colaboradora local.

*Com informações da Portas Abertas


Leia mais

Ministério infantil: ensinando o bom caminho às crianças
Casal capacita líderes de ministério infantil

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!

Novo EP de Anderson Freire

O clipe oficial da música "Alma", faz parte do novo EP do cantor Anderson Freire, disponível em todas as plataformas digitais. Saiba mais!