24.4 C
Vitória
segunda-feira, 15 agosto 2022

Ministério da Saúde realiza pesquisa sobre utilização de máscara

Comunhao_Marcelo_Queiroga
Ministro da saúde Marcelo Queiroga. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Marcelo Queiroga divulgou a novidade, nesta sexta-feira (18), em entrevista coletiva no Rio de Janeiro

Por Patricia Scott 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta sexta-feira (18), que sua Pasta realizará uma “pesquisa” a respeito da obrigatoriedade do uso de máscaras no Brasil. A decisão atende a uma solicitação do presidente Jair Bolsonaro, que defende a não obrigatoriedade da utilização das máscaras.

“O presidente está empolgado com a vacinação e, vendo outros países que já estão tirando as máscaras, nos pediu uma pesquisa sobre o uso de máscara. Então vamos fazer a pesquisa que é um parecer técnico para dar as respostas que os médicos e a sociedade em geral querem saber”, destacou durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Queiroga falou ainda sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Ele salientou que toda a população do país deve ser vacinada até o fim deste ano.

“Nossa estratégia não é só usar a AstraZeneca, já que até setembro teremos 100 milhões de doses da Pfizer e até dezembro mais 100 milhões. Até o final do ano, toda a população brasileira acima de 18 anos estará vacinada”, pontuou. O ministro salientou também que o Brasil comprou mais de 630 milhões de doses compradas. “Temos a chegada dessas doses garantidas. Ontem, mostramos que temos capacidade de vacinar mais de 2 milhões de pessoas por dia”, enfatizou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se