Marcelo Queiroga divulgou a novidade, nesta sexta-feira (18), em entrevista coletiva no Rio de Janeiro
Por Patricia Scott
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta sexta-feira (18), que sua Pasta realizará uma “pesquisa” a respeito da obrigatoriedade do uso de máscaras no Brasil. A decisão atende a uma solicitação do presidente Jair Bolsonaro, que defende a não obrigatoriedade da utilização das máscaras.
“O presidente está empolgado com a vacinação e, vendo outros países que já estão tirando as máscaras, nos pediu uma pesquisa sobre o uso de máscara. Então vamos fazer a pesquisa que é um parecer técnico para dar as respostas que os médicos e a sociedade em geral querem saber”, destacou durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro.
- Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue
- Máscaras PFF2 têm eficiência de 98%, diz estudo
Queiroga falou ainda sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Ele salientou que toda a população do país deve ser vacinada até o fim deste ano.
“Nossa estratégia não é só usar a AstraZeneca, já que até setembro teremos 100 milhões de doses da Pfizer e até dezembro mais 100 milhões. Até o final do ano, toda a população brasileira acima de 18 anos estará vacinada”, pontuou. O ministro salientou também que o Brasil comprou mais de 630 milhões de doses compradas. “Temos a chegada dessas doses garantidas. Ontem, mostramos que temos capacidade de vacinar mais de 2 milhões de pessoas por dia”, enfatizou.