Cerimônia foi realizada no Centro de Detenção Provisória de Viana, na região metropolitana
O Ministério Carcerário da Igreja Adventista realizou uma cerimônia de batismo, na última segunda-feira (11), dentro do Centro de Detenção Provisória de Viana, na região metropolitana do Espírito Santo. Quarenta e três internos participaram.
O pastor Lucas Oliveira, responsável pela capelania do Ministério, ressaltou o significado do evento no contexto prisional. “O batismo é um ato de fé e reconciliação. Para esses homens, representa o desejo genuíno de mudança e o compromisso com uma vida de valores mais elevados, mesmo diante das dificuldades que enfrentam.”
A espiritualidade é, muitas vezes, um refúgio para os detentos, que buscam redenção e uma nova perspectiva de vida. O Ministério Carcerário trabalha para a promoção do bem-estar emocional e espiritual dos detentos. O batismo, como um símbolo de fé e transformação, oferece uma oportunidade única para os presos reconstruírem suas vidas, mesmo em circunstâncias tão desafiadoras.
“Um dos nossos princípios como igreja é levar a mensagem de Deus e a esperança da volta de Jesus a todas as pessoas através da visão bíblica de discipulado relacional. Por isso, não buscamos atender somente o apenado, mas também as famílias deles, vinculando os internos com a IASD, através das equipes que atendem nas unidades prisionais, e suas famílias, por meio das nossas igrejas locais, tendo por base relacional o acompanhamento”, comentou o líder do Ministério Carcerário da Igreja Adventista para o Sul do Espírito Santo, pastor Alex Fonseca.