Resgate de meninos da caverna vira minissérie na Netflix

Foto: Reprodução

Ainda não há previsão de início das filmagens ou estreia da série no canal

Agora é real. A história dramática do resgate dos meninos de um time de futebol em uma caverna da Tailândia em 2018 vai virar minissérie na Netflix.

A plataforma se uniu a SK Global Entertainment, Jon M. Chu e Nattawut ‘Baz’ Poonpiriya para adaptar a história depois que a 13 Thumluang Company Limited garantiu à Netflix os direitos.

“Como o resto do mundo, nós ficamos emocionados com as notícias do resgate na caverna da Tailândia. Com todo o mundo assistindo, esse trágico drama humano se transofrmou em uma história bonita e inspiradora de seres humanos salvando outros seres humanos. Não apenas isso mostrou o melhor do espírito humano superando mesmo as piores circunstâncias, como também provou que somos mais fortes quando trabalhamos juntos”, disse Chu, que co-dirigirá o projeto ao lado de Poonpiriya.

A diretora de originais internacionais da Netflix, Erika North destacou que o país é um mercado em expansão para produção cinematográfica.

“A história combina muitos temas locais e universais únicos que conectaram pessoas de todas as ocupações, de todo o mundo. A Tailândia é um mercado muito importante para a Netflix, e estamos animados para dar vida a esta história local inspiradora, mas com alcance global, declarou.

*Com informações de Hollywood Reporter


Leia mais

Drama de meninos presos em caverna pode virar filme
Exclusivo! Missionária na Tailândia fala sobre o resgate dos Meninos
Após 17 dias, resgate na Tailândia chega ao fim