20 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril 2021

Minidocumentário “Há que ter fé”

Gravado na Jordânia, o minidocumentário foi lançado pela Plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo. E retrata perspectivas da fé

Por DINO Divulgador de notícias (AE)

A plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo, em parceria com o Escritório de Turismo da Jordânia (JTB) e a Turkish Airlines, lançou o minidocumentário “Há que ter fé” no canal do YouTube do Lugares Pelo Mundo.

O material foi gravado na Jordânia pelo cinegrafista Rodrigo Rezende e pela jornalista do Lugares Pelo Mundo, Yngrid Corsini.

O curta foi gravado em meio a um roteiro espiritual feito pela Jordânia, portanto o filme propõe uma reflexão sobre a fé, como o próprio nome revela. O roteiro inclui lugares como o Monte Nebo, Betânia Além do Jordão, Umm Qais, Petra, Mar Morto, entre outros locais no país que fazem parte da história das religiões e da humanidade.

Jordânia

A Jordânia é um destino exótico e inspirador. O país é, por si só, um monumento da história da humanidade. Suas ruas são como livros de histórias abertos que contam sobre os Amonitas, Amorreus, Coabitas e Edomitas que lá residiam e a partir do Séc. VII a. C. Além, é claro, da ocupação de muitos outros povos, como os Egípcios, Assírios, Persas, Gregos, Romanos, Árabes, Cruzados e Turcos-otomanos. Foi palco de inúmeros acontecimentos bíblicos e espirituais.

Embora esteja presente o viés religioso, o minidocumentário apresenta a fé além da religião. Além da reflexão proposta pelo minidocumentário, há também imagens marcantes do país que são como uma viagem para quem o assiste

É também como uma mensagem de esperança para os tempos atuais e justamente por isso a data escolhida para seu lançamento foi a Semana Santa, por seu significado e símbolo para tantas pessoas.

Confira o trailer

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se