23.6 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro 2021

Militar usa experiência para evangelizar

Doug Brinson foi membro Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos no Vietnã, e teve de enfrentar a morte muitas vezes para salvar pilotos acidentados.

Doug viveu três semanas de missões em 1972 que mudaram sua vida de uma forma que ele nunca vai esquecer.

História

Seus pais pediram que ele seguisse seu irmão ao se alistar na Força Aérea, pensando que esse seria o ramo mais seguro do exército. O treinamento de Brinson era rigoroso, envolvendo a escola da marinha, aulas de salto do exército, aulas em montanhas, treinamento médico do exército e outras aulas de sobrevivência.

Brinson chegou ao Sudeste Asiático no último ano da guerra, quando o conflito terrestre estava diminuindo em favor do poder aéreo. Os vietnamitas do Norte tomaram a ofensiva, ameaçando o Vietnã do Sul. Os oficiais de guerra ficaram ocupados resgatando pilotos abatidos, trabalho realizado com helicópteros por causa da selva.

No final de março de 1972, dois dos companheiros de quarto de Brinson, de 19 e 20 anos, foram mortos no Camboja em uma missão de resgate. O helicóptero de Brinson foi o primeiro a descobrir os destroços. Não havia sobreviventes. A experiência de guerra mudou suas prioridades. “Você não pode ficar chateado com um jogo de basquete depois disso. Eu saí com meus braços e pernas, mas alguns de meus amigos não tiveram a mesma sorte”, disse.

Brinson relatou que sofreu de depressão duas ou três vezes desde a guerra. “Você chega lá e vê balas voando, a realidade passa por cima de você, eu era apenas um garoto legal de Louisiana. A violência para mim era uma tarefa difícil”, contou.

“Eu provavelmente chorei 10 mil vezes, então agora estou bem”, disse Brinson, explicando que o assassinato, embora inevitável na guerra, estava entre as coisas “mais difíceis” que ele fez. Ironicamente, não foi sua experiência de guerra, mas um acidente vascular cerebral que ele sofreu em seus 30 anos que atraiu Brinson para Cristo.

Realidade cristã

Criado em uma casa batista, ele viu outras crianças fazerem profissões de fé. “Foi num jogo de bola quando eu percebi que eu estava diante de Deus. O Evangelho é para todos, mas você tem que dizer isso quando você recebe”, disse.

Brinson disse que se tornou consciente da realidade do inferno e entregou sua vida a Cristo. Ele acabou se desfazendo de seu negócio e entrou em ministério de tempo integral, servindo igrejas em Mississippi e San Antonio. Atualmente ele serve como pastor associado de missões e cuidados na Igreja Batista Parkway Village em San Antonio.

Experiência Espiritual

Hoje ele fala de suas experiências do passado para compartilhar sua fé com jovens militares e mulheres em um programa especial de uma base militar da área. Uma vez que eles percebem que ele é um veterano, eles realmente param para ouvir. Brinson também usa seus antecedentes para se relacionar com os membros da igreja em uma cidade cheia de veteranos e pessoal de serviço ativo, cercado por instituições militares.

Na reunião de sua unidade, uma década atrás, em Denver, um de seus amigos perguntou: “Ei, Doug, e essas coisas religiosas que você faz”. Dada uma oportunidade pela qual ele havia orado, Brinson compartilhou o Evangelho com os outros 10 homens. “Eles estavam ouvindo”, disse ele.

A vida de Doug “é uma boa história de um herói de guerra que transformou isso em um grande ministério”, disse Steve Branson, pastor da Igreja Batista do Village Parkway. “Eu me sinto tão abençoado por ter servido meu país que se chama ‘uma nação sob Deus'”, disse Brinson. “Fiquei orgulhoso de ser uma parte dos meus amigos, que ainda sustentam o lema: ‘Fazemos isso para que outros possam viver’. E estou ainda mais orgulhoso de ser uma parte da igreja do Senhor, pois quero gerar vidas espirituais”, finalizou.

Matéria anterior Ao redor da mesa
Próxima MatériaDunamis em Vitória nesta sexta
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lideranças religiosas protocolam pedido de impeachment contra Bolsonaro

Documento é assinado por 380 pessoas ligadas a diferentes denominações evangélicas, além da igreja católica e de 17 movimentos cristãos. Saiba mais!

Debate nos EUA: Transgênero na pauta de Biden

Presidente americano revogou decisões de Trump que proibia a atuação de transgênero nas Forças Armadas. Saiba mais!

Senado propõe PLs que preveem prisão para ‘fura-filas’ da vacina

Três projetos protocolados no Senado Federal determinam a prisão, que pode chegar a 10 anos, dos infratores. Saiba mais!

Pandemia faz Brasil registrar recorde de mortes

Elevação em 2020 foi a maior registrada desde 1999, início da série histórica das estatísticas de mortes no país. Saiba mais!

‘Estado de guerra’ pode voltar se pandemia avançar, diz Guedes

O ministro cogitou a volta do auxílio emergencial caso as mortes diárias por covid-19 continuem acima de mil e a vacinação atrase. Saiba mais!

O exemplo de jovens cristãos no combate à dengue

Em Palhoça (SC), jovens cristãos, do projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista, fizeram uma campanha contra a dengue. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.