24.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril 2024

Militar chinesa é forçada a deixar o exército por causa da fé

Militares-Chinesas
Parte do exército chinês feminino. Foto: Reprodução

Por seguir a Cristo, uma militar chinesa perdeu prêmios, distinções e benefícios. População cristã do país enfrenta altos níveis de perseguição

Por Priscilla Cerqueira

Cada vez mais a China repreende cristãos por causa de sua fé. E agora, uma militar cujo nome não pode ser divulgado por questão de segurança, foi forçada a deixar a carreira no exército por seguir a Cristo. A mulher era famosa por seu canto e apresentações no exército chinês.

E chegou a conquistar uma ótima reputação para a Divisão de Apresentação e Cultura do Exército, após ser contemplada com vários prêmios. A ordem foi dada pelo chefe dela. A militar só tinha duas opções: negar a fé, continuar no exército e manter sua reputação, ou arriscar tudo e declarar seu amor a Cristo. Mas ela ficou com a segunda opção.

Seu pedido de demissão enfureceu o chefe, que a puniu removendo todos os prêmios e distinções que já havia conquistado ao longo da carreira. Ela também teve seus benefícios de aposentadoria que havia acumulado ao longo dos anos reduzida.

- Continua após a publicidade -

Depois de alguns anos de relativa liberdade religiosa, os cristãos da China voltaram a enfrentar dificuldades por causa da fé em Cristo. Muitas igrejas têm sido alvo de invasões e isso faz com que os encontros voltem a ser secretos.

Veja vídeo que mostra a perseguição na China

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -