23.6 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

Milhares se entregam a Jesus mesmo perseguidos

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

Bangladesh é um país conhecido por sua maioria de muçulmanos, e essa característica foi um dos motivos que garantiram a independência da Índia nos anos 1940. Mas, depois de descobrirem quem é Jesus, muitos seguidores do islamismo estão se convertendo ao Evangelho.
A maioria islâmica é tão significativa que mesmo com um crescimento expressivo do número de cristãos no país, hoje o total de seguidores de Jesus não passa de 1% do total da população. “Nos últimos 12 meses, mais de 20 mil muçulmanos se converteram a Cristo e isso está se tornando um problema real para os líderes islâmicos”, disse um ex-muçulmano à Christian Freedom International.

Sem se identificar por questões de segurança, o ex-muçulmano afirmou que todos os convertidos ao Evangelho passam a enfrentar sérias dificuldades, como retaliação e perseguição religiosa.

Segundo informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN), os cristãos de Bangladesh são fiéis fervorosos, dispostos ao martírio. Como exemplo, o pastor Rafiqul Islam, que se tornou cristão depois que conheceram Jesus, já que as lideranças islâmicas omitem a história do nazareno para evitar que os muçulmanos questionem o que aprendem.

Logo que se converteu, Rafiqul perdeu seus negócios e família, foi espancado em praça pública pelos líderes muçulmanos de sua antiga mesquita e, mesmo assim, diz que não troca “a vida eterna em Jesus Cristo” pela conveniência de não ser perseguido.

“Muitos muçulmanos estão se convertendo, principalmente nas áreas rurais. Mais pessoas estão se convertendo todos os dias. Apesar da perseguição intensa, estamos pregando as Boas Novas”, afirmou o pastor Rafiqul, afirmando ter presenciado centenas de conversões.

Os novos convertidos não se intimidam com a perseguição e se transformam em pregadores de rua: “Os jovens como eu, estão se convertendo”, afirmou um adolescente chamado Babul. “Há muitos mais que estão interessados, especialmente os jovens. Mesmo se interessando por Cristo, ainda não admitem isso por que sabem o alto custo da conversão. Eles terão de deixar tudo por causa do nome de Jesus”, acrescentou.

Mesmo sabendo que Bangladesh é o país com a quarta maior população muçulmana do mundo, os cristãos de lá oram para que o Evangelho se espalhe e transforme a história da nação: “A próxima geração está se tornando cristã. Acreditamos que Bangladesh se tornará uma nação cristã um dia, o Islã não tem misericórdia, não tem compaixão, não tem amor, não tem nada a oferecer, mas o cristianismo oferece a segurança da vida eterna”, disse um líder cristão local.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Batismo secreto em Bangladesh; Veja vídeo

O batismo secreto foi realizado em um momento de adoração à Deus, em que homens e mulheres selaram seu compromisso com Deus e sua liberdade. Veja vídeo!

Irã: apesar da perseguição, população cristã passa de 1 milhão

Pesquisa feita pela GAMAAN, um grupo de pesquisa com sede na Holanda, mostrou que a população cristã do Irã passa de 1 milhão, mesmo com as barreiras do cristianismo.

Ataque à bomba mata cristãs em Bangladesh

Mãe e filha de cinco anos foram atingidas pela explosão de um artefato caseiro e não resistiram aos ferimentos

Paquistão: libertados cristãos após protestos de 2015

Os 42 cristãos tiveram sua fiança negada. Dois deles morreram na prisão, outros 40 foram libertados apenas nessa quinta-feira (30) de janeiro Após cinco anos,...

Cristãos indígenas na América latina

Nos dois países que fazem parte da Lista Mundial da Perseguição, México e Colômbia, líderes indígenas obrigam cristãos a deixarem suas comunidades ou negar...

Emirados Árabes autoriza abertura de 17 igrejas cristãs

Abu Dhabi inicia processo de regularização de locais destinados a cultos não-muçulmanos Cristãos vão passar a ter locais de culto no Emirados Árabes Unidos, país predominantemente...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!