No país predominantemente budista, Franklin Graham compartilhou a mensagem de esperança do Evangelho, com base na passagem bíblica de João 14.6
Por Patricia Scott
No Vietnã, mais de 1.200 pessoas tomaram a decisão de seguir Jesus durante a cruzada evangelística liderada por Franklin Graham, realizada na última terça-feira (3). O evento contou com a participação de uma grande multidão de 13.800 vietnamitas, no Estádio Cần Thơ, localizado na quarta maior cidade do país. Muitos dos presentes chegaram após um longo dia de trabalho nos campos de arroz ou nos mercados locais.
No país predominantemente budista, Franklin compartilhou a mensagem de esperança do Evangelho, com base na passagem bíblica de João 14.6. “O Filho de Deus, Jesus Cristo, veio à Terra para salvar os pecadores. Ele derramou seu sangue na cruz por cada um de nós – esse é o tamanho do amor que Ele tem por você”, afirmou o evangelista.
Ele ainda destacou: “Se você colocar sua fé e confiança em Jesus Cristo, poderá experimentar uma nova vida. O mundo inteiro está preso no pecado, mas todo aquele que crê em Jesus Cristo terá a vida eterna.”
Durante o momento do apelo, milagres aconteceram enquanto muitos vietnamitas entregavam suas vidas a Jesus. Entre eles estava Nguyen*, uma mulher budista de 50 anos que teve um sonho com Cristo. No sonho, ela viu Jesus na cruz, com pregos nas mãos e nos pés. “Desde a adolescência, evitei seguir Jesus porque o budismo era familiar para mim”, contou.
Contudo, naquela noite, Nguyen decidiu parar de fugir de Deus e aceitou o Evangelho. “Eu ouvi cada palavra que Franklin Graham disse. Prestei muita atenção quando ele falou que, se eu buscasse [a Deus], eu o encontraria”, compartilhou com um sorriso.
Nam* também foi um dos novos convertidos na cruzada. Enfrentando dificuldades em seu relacionamento, o jovem foi aconselhado por um amigo a procurar uma igreja. “O Deus deles é bom em responder às orações”, disse ele. Nam soube do evento através dos membros da igreja e participou da primeira noite.
A mensagem de Franklin tocou profundamente seu coração, fazendo-o perceber que ele precisava de mais do que ajuda para sua vida amorosa; ele precisava de salvação. O jovem então orou pedindo perdão pelos seus pecados e aceitou Jesus.
Atualmente, o Vietnã ocupa a 35ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2024, elaborada pela Missão Portas Abertas. Ela classifica os 50 países onde é mais difícil para os cristãos viverem. Com informações Billy Graham Evangelistic Association
* nomes fictícios por questão de segurança