Adolescente mudo e surdo é curado no Nepal

Foto: Reprodução

O milagre aconteceu no montanhoso país do Himalaia, que inclui o famoso Templo do Senhor Shiva, onde os hindus de todo o mundo se reúnem em peregrinação. Apenas 1% da população se considera cristã.

Em 2017, o governo aprovou uma lei que efetivamente proíbe a conversão ao cristianismo, a evangelização e prejudica o “sentimento religioso”. Mas, quanto mais os governos tentam impedir o crescimento da igreja, mais rápido ela parece crescer, sem leis capazes de prevalecer contra o avanço do reino de Deus.

Na época em que a lei foi aprovada, o pastor Biju, um plantador de igrejas afiliado à The Timothy Initiative (TTI), parou para orar com um jovem surdo e mudo de 18 anos chamado Tilak, que faz parte de um povo não-alcançado.

“Enquanto o pastor Biju estendia o braço para orar por Tilak, ele viu a confusão nos olhos do menino”, segundo o relatório do TTI. “Tilak não tinha como se comunicar com os outros e não havia contexto para o que estava para acontecer.”

O pastor Biju deu a Tilak um sorriso tranquilizador antes de fechar os olhos e concentrar sua atenção no céu. Ele orou por libertação e cura, e quando o fez, sentiu Tilak se afastar.

Ele poderia dizer pelo olhar perplexo no rosto de Tilak que algo incrível havia acontecido. O jovem foi instantaneamente curado milagrosamente!

Lágrimas escorriam pelo rosto de Tilak quando ele ouviu através de seus ouvidos pela primeira vez. “Ele correu para sua mãe, que soluçou de alegria e alívio. Seu menino foi curado e tudo por causa de Jesus!”.

Toda a família entregou suas vidas ao Senhor Jesus Cristo naquele dia.

“Tilak e sua família estavam ansiosos para aprender mais sobre o Deus que restaurou sua audição e liberou sua língua, então eles começaram a frequentar a primeira igreja plantada entre seu povo.”

Agora a voz de Tilak foi capaz de se juntar a outras pessoas na adoração. Ao ouvir os ensinamentos de Jesus, ele ficou impressionado com o milagre de ouvir e entender o que era compartilhado.

Então um terceiro milagre aconteceu na vida de Tilak. Quando ele abriu a Palavra de Deus, ele instantaneamente foi capaz de ler, sem qualquer instrução prévia.

Os símbolos nas páginas da Escritura ganharam vida e ele recebeu sua própria Bíblia para levar para casa. “Tilak, o menino que não sabia ler, agora estuda a Palavra de Deus. Tilak, o menino que não podia ouvir, está ouvindo ensinamentos e crescendo em sua fé. Tilak, o menino que não sabia falar, agora proclama a Boa Nova de Jesus Cristo entre os que nunca ouviram ”.

*Com informações de God Reports.


leia mais

Projeto de alfabetização chega a cristãos isolados do Nepal
Nepal e Azerbaijão entram na Lista Mundial da perseguição