22 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Milagre de Ano novo

Mais lidas

São Paulo centraliza rastreamento de casos de coronavírus

Nova estratégia de monitoramento teve início na segunda-feira

Sancionada lei que prioriza testes para profissionais essenciais

Esses trabalhadores deverão ser tratados e orientados. Saiba mais!

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais!

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas. Saiba mais!

Maria Bachvarova orou por seu irmão e teve a certeza de que Deus respondeu seu clamor. Um milagre!

Três idosas decidiram orar por parentes descrentes na véspera de Ano Novo, na Bulgária. O trio, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Sofia West, orava às 23h30 e então novamente à 0h15, em suas casas, na capital do país. E receberam um milagre!

No dia 31 de dezembro, na hora marcada, Maria Bachvarova deixou o marido e o filho adulto na comemoração da passagem do ano e entrou em outro aposento. Ela orou para que ambos aceitassem a Jesus. Então, se lembrou de seu irmão mais novo, Nikolai, de 66 anos. Ela havia o convidado para participar da celebração de Ano Novo em sua casa, mas ele não apareceu.

Nikolai era gentil, diligente e honesto, mas sofrera várias desventuras. Ele fora um executivo de negócios bem remunerado, mas foi à falência e sua esposa o deixou. Quase sem dinheiro, ele agora trabalhava como segurança de uma construção.

Maria orou por Nikolai por 25 minutos, voltou para a festa da família por 20 minutos e depois orou pelo irmão novamente. Nikolai não apareceu naquela noite.

Porém, ele veio no dia seguinte com uma história e tanto para contar.

Convite inesperado

Na noite anterior, ele deveria vigiar a área da construção. Mas, quando chegou, outro segurança surgiu em seu caminho, dizendo que estava aguardando sua esposa e que o casal queria celebrar o Ano Novo juntos naquele local.

Nikolai decidiu ir à casa de sua irmã e foi até a parada do bonde nas proximidades. Eram 22h30. Ele esperou duas horas por um bonde, mas nenhum apareceu.

De repente, uma janela se abriu em um prédio recém-construído atrás da parada do bonde. Um homem e uma mulher apareceram na janela e convidaram Nikolai para ir à sua casa.

Ele aceitou o convite, entrou em um apartamento bem mobiliado e sentou-se em uma confortável poltrona. Mais tarde, ele comeu uma refeição deliciosa, e seus anfitriões tocaram música macedônia que, por coincidência, era a favorita dele. Como executivo de negócios, ele desenvolvera um gosto por coisas finas e agora estava desfrutando de seu antigo modo de vida. De manhã, seus anfitriões o despertaram e disseram que um táxi o estava aguardando. Eles já haviam pago a corrida. Ao se despedirem, deram-lhe uma nota de 50 búlgaros, cerca de 30 dólares. Nikolai estava sem dinheiro.

Cuidado divino

Maria chorou quando Nikolai terminou de contar a história e disse: “Deus cuidou de você ontem à noite”. Ela foi para outro aposento e voltou com uma Bíblia e um livro adventista para presentear aquele casal. “Agradeça-lhes em meu nome”, pediu ela.

Vários dias depois, Nikolai devolveu a Bíblia e o livro a Maria. “É a coisa mais estranha”, contou. “Voltei ao prédio e descobri que ele está inacabado. Ninguém mora lá ainda.”

O apartamento estava vazio. Naquele momento, Maria entendeu que Deus enviara anjos para cuidar de seu irmão solitário na véspera de Ano Novo. Deus respondera suas orações em favor de Nikolai.

Depois desse milagre, em 2012, Nikolai começou a frequentar a igreja com sua irmã aos sábados. Ela acredita que Deus nos ouve quando oramos por nossos entes queridos descrentes. Assim como fez com Maria e Nikolai, Ele pode responder de formas surpreendentes.

Parte da oferta do décimo terceiro sábado deste trimestre, no dia 28 de março, ajudará a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Sofia West, onde Maria frequenta, a fim de que os membros possam se mudar das instalações alugadas para um edifício próprio.

Veja o que Maria conta sobre o cuidado de Deus com seu irmão

*Da Redação, Com informações de Notícias Adventistas


leia mais

Persistência na fé: “É pra isso que vivo”
Mulher desiste de suicídio após ouvir falar de Jesus

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...