26 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

Milagre de Ano novo

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos, diz estudo

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Plataforma Inteligente no combate ao coronavírus no ES

O Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lançou uma Plataforma Inteligente contra a Covid-19. Saiba mais!

Rainha Elizabeth II: “dias melhores virão”

Em 68 anos de reinado este foi o quinto discurso realizado por Elizabeth II, que destacou o esforço dos profissionais do sistema público de saúde na luta contra o covid-19

Igrejas de Cuba terão espaço na televisão nacional

Os evangélicos cubanos de diferentes denominações haviam compartilhado através das redes sociais um pedido dirigido ao Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT) , para incluir conteúdo cristão em sua programação regular.

Maria Bachvarova orou por seu irmão e teve a certeza de que Deus respondeu seu clamor. Um milagre!

Três idosas decidiram orar por parentes descrentes na véspera de Ano Novo, na Bulgária. O trio, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Sofia West, orava às 23h30 e então novamente à 0h15, em suas casas, na capital do país. E receberam um milagre!

No dia 31 de dezembro, na hora marcada, Maria Bachvarova deixou o marido e o filho adulto na comemoração da passagem do ano e entrou em outro aposento. Ela orou para que ambos aceitassem a Jesus. Então, se lembrou de seu irmão mais novo, Nikolai, de 66 anos. Ela havia o convidado para participar da celebração de Ano Novo em sua casa, mas ele não apareceu.

Nikolai era gentil, diligente e honesto, mas sofrera várias desventuras. Ele fora um executivo de negócios bem remunerado, mas foi à falência e sua esposa o deixou. Quase sem dinheiro, ele agora trabalhava como segurança de uma construção.

Maria orou por Nikolai por 25 minutos, voltou para a festa da família por 20 minutos e depois orou pelo irmão novamente. Nikolai não apareceu naquela noite.

Porém, ele veio no dia seguinte com uma história e tanto para contar.

Convite inesperado

Na noite anterior, ele deveria vigiar a área da construção. Mas, quando chegou, outro segurança surgiu em seu caminho, dizendo que estava aguardando sua esposa e que o casal queria celebrar o Ano Novo juntos naquele local.

Nikolai decidiu ir à casa de sua irmã e foi até a parada do bonde nas proximidades. Eram 22h30. Ele esperou duas horas por um bonde, mas nenhum apareceu.

De repente, uma janela se abriu em um prédio recém-construído atrás da parada do bonde. Um homem e uma mulher apareceram na janela e convidaram Nikolai para ir à sua casa.

Ele aceitou o convite, entrou em um apartamento bem mobiliado e sentou-se em uma confortável poltrona. Mais tarde, ele comeu uma refeição deliciosa, e seus anfitriões tocaram música macedônia que, por coincidência, era a favorita dele. Como executivo de negócios, ele desenvolvera um gosto por coisas finas e agora estava desfrutando de seu antigo modo de vida. De manhã, seus anfitriões o despertaram e disseram que um táxi o estava aguardando. Eles já haviam pago a corrida. Ao se despedirem, deram-lhe uma nota de 50 búlgaros, cerca de 30 dólares. Nikolai estava sem dinheiro.

Cuidado divino

Maria chorou quando Nikolai terminou de contar a história e disse: “Deus cuidou de você ontem à noite”. Ela foi para outro aposento e voltou com uma Bíblia e um livro adventista para presentear aquele casal. “Agradeça-lhes em meu nome”, pediu ela.

Vários dias depois, Nikolai devolveu a Bíblia e o livro a Maria. “É a coisa mais estranha”, contou. “Voltei ao prédio e descobri que ele está inacabado. Ninguém mora lá ainda.”

O apartamento estava vazio. Naquele momento, Maria entendeu que Deus enviara anjos para cuidar de seu irmão solitário na véspera de Ano Novo. Deus respondera suas orações em favor de Nikolai.

Depois desse milagre, em 2012, Nikolai começou a frequentar a igreja com sua irmã aos sábados. Ela acredita que Deus nos ouve quando oramos por nossos entes queridos descrentes. Assim como fez com Maria e Nikolai, Ele pode responder de formas surpreendentes.

Parte da oferta do décimo terceiro sábado deste trimestre, no dia 28 de março, ajudará a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Sofia West, onde Maria frequenta, a fim de que os membros possam se mudar das instalações alugadas para um edifício próprio.

Veja o que Maria conta sobre o cuidado de Deus com seu irmão

*Da Redação, Com informações de Notícias Adventistas


leia mais

Persistência na fé: “É pra isso que vivo”
Mulher desiste de suicídio após ouvir falar de Jesus

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas. 

Serginho, do Roupa Nova, em projeto gospel

Conhecido por integrar um dos maiores grupos musicais do Brasil, o Roupa Nova, Serginho agora lança "releituras", um projeto com louvores consagrados do meio evangélico

“Me aproximei mais de Deus”, desabafa Yudi Tamashiro

Chorando muito, Yudi Tamashiro contou que a doença foi descoberta há dois meses. Mas só esta semana foi confirmado que o tumor é maligno. Então ele fez um desabafo.