Mais de seis mil estudantes estiveram reunidos no Centro Stephen C. O’Connell; centenas foram batizados
Por Patricia Scott
Mais de seis mil estudantes estiveram reunidos no Centro Stephen C. O’Connell da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, no último final de semana. Durante o culto, houve um despertar espiritual, com mil jovens se rendendo a Jesus e outros sendo batizados no local.
“Ele fez de novo. Estamos testemunhando Deus se mover de uma forma nova”, relatou Tonya Prewett, organizadora e evangelista do movimento Unite US, que promove eventos de adoração em campi universitários por todo o país. O objetivo das ações evangelísticas é “proclamar o nome de Jesus”.
Tonya relatou que nunca tinha visto aquele “nível de entrega, que foi diferente. Mil estudantes se apresentaram para entregar suas vidas a Jesus, e centenas escolheram ser batizados. Deus continua se revelando”.
A evangelista Jennie Allen e o pastor Jonathan Pokluda, da Harris Creek Baptist Church, em Waco, Texas, têm sido palestrantes destacados nos eventos do ministério Unite US. “A salvação chegou a este campus. Vimos o Espírito Santo se mover. Foi simplesmente inacreditável”, afirmou o pastor, ressaltando que os alunos “correram para o palco” após o apelo.
O pastor Pokluda acrescentou: “Meu coração está tão feliz. Sou muito grato por tudo que Deus está fazendo aqui na Universidade da Flórida. Louvado seja Deus.”
O Unite US observou que até membros das equipes de futebol americano, basquete e vôlei da Universidade da Flórida foram batizados. No Instagram, o ministério declarou: “Deus tem grandes planos para esta geração.”
“Precisávamos disso e sinto que nosso time vai se transformar para melhor, porque o Senhor estará presente em nosso vestiário, em nossa estratégia de jogo, em tudo o que fizermos, pois esses caras decidiram se voltar para Jesus. Louvado seja o Senhor”, comentou um jogador.
Milhares de pessoas estão acompanhando o que o Unite US está realizando nos campi universitários. As lendas do futebol americano do Florida Gators, Danny Wuerffel e o treinador Steve Spurrier, expressaram sua admiração pelo impacto do movimento e convidaram os estudantes a participarem do evento.
“Estamos animados para ver o que Deus está fazendo através do Unite US e encorajamos todos a comparecer. Esta será uma noite que a UF não esquecerá e impactará muitos estudantes para sempre”, afirmou Wuerffel.
Spurrier acrescentou: “Como filho de um pregador, a fé e a religião sempre foram fundamentais na minha vida. Elas me sustentaram em momentos difíceis e bons. O Unite US tem uma mensagem poderosa e certamente será inspirador para os alunos da UF.”
Enquanto isso, o movimento evangelístico tem ganhado visibilidade nas redes sociais. O ministério acredita que o movimento continuará crescendo. “Foi uma noite incrível. O cuidado e a atenção a cada pessoa que foi batizada foram notáveis e comoventes. Um poderoso testemunho da presença do Espírito de Deus e da unidade dos crentes”, comentou um internauta. Com informações CBN News
Ver essa foto no Instagram