25.9 C
Vitória
terça-feira, 26 outubro 2021

Micose de unha: como acabar com essa infecção de forma eficaz

A micose de unha surge de surpresa, se prolifera rapidamente e pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça

Além de ser prejudicial à saúde, é incômoda e pode se espalhar para outras unhas, tornando o tratamento mais complicado e demorado. A boa notícia é que é possível resolver esse problema de forma simples e eficaz, seguindo algumas dicas.

A primeira delas, claro, é prevenir. E alguns costumes de higiene são suficientes para diminuir bastante as chances deste fungo aparecer. Manter as unhas sempre limpas, secas e cortadas é o primeiro passo, já que a higiene dificulta a instalação do fungo.

No caso da micose nas unhas dos pés, uma dica é ficar atento onde pisa. “As unhas dos pés são as que mais sofrem com essa infecção causada por fungos, já que o uso de calçados fechados abafa e aumenta a umidade do local”, explica a dermatologista Dra. Kelly Otsuki (CRM-MG 65600).

Também é importante manter a saúde em dia, com uma boa alimentação. Afinal, o sistema imunológico baixo aumenta as chances de diversas doenças. “Diabetes, insuficiência venosa, histórico familiar e idade avançada são outros fatores que propiciam a infecção”, explica a Dra. Kelly.

Mesmo seguindo todas as recomendações, a micose ainda pode acontecer. Por isso, caso os sinais comecem a aparecer, procure um dermatologista que saberá indicar o melhor tratamento. “As principais alterações causadas pela micose de unha são mudanças na coloração, no formato e na textura das unhas. O tempo de tratamento vai variar de acordo com o grau de acometimento da unha, por isso o ideal é procurar o especialista quando essas alterações estão ainda no início”, orienta a médica

Uma das opções é usar tratamentos  que oferecem um tratamento completo para esta doença como pomadas e esmaltes dermatológicos pois penetram em todas as camadas das unhas, evita que o fungo se espalhe e elimina-o de dentro, ao redor e embaixo da unha. Com apenas uma aplicação semanal, esse esmalte tem o poder de eliminar o fungo causador da micose de unha durante sete dias.

O melhor de tudo é que durante o tratamento o uso de esmaltes cosméticos é liberado. Vale lembrar que é fundamental a avaliação do médico dermatologista para o diagnóstico correto de cada caso, indicando assim, o tratamento mais adequado para a doença.

Com informações de Agência Estado

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se