Michelle Bolsonaro ganha Medalha Tiradentes

Foto: Facebook

A Medalha Tiradentes é a mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Rio. Michelle Bolsonaro reforçou trabalho em defesa das pessoas com deficiência

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi contemplada com a maior honraria do Estado do RJ nesta segunda-feira (28). Ela recebeu a “Medalha Tiradentes”, da Assembleia Legislativa do Rio, que reconhece os relevantes serviços prestados ao Estado.

O autor da homenagem foi do deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL). Ele justificou a condecoração pelo trabalho de referência que Michelle vem desenvolvendo no Brasil em prol da comunidade surda.

“A primeira-dama do nosso país tem lutado pela valorização e inclusão das pessoas com deficiência, sobretudo na comunidade surda. É com muito orgulho que a parabenizo por fazer da promoção do ser humano o seu lema de vida. São pessoas como Michelle que fazem a diferença em nossa sociedade. Uma pessoa simples e tudo que faz é por amor. Deus a colocou no lugar certo para honrar seu nome”, escreveu o deputado pelo facebook.

Comunidade surda

Michelle, que é evangélica, é engajada em causas de pessoas com deficiência. Ela chamou atenção do Brasil ao fazer um discurso em libras na posse de seu esposo, Jair Bolsonaro, em janeiro desse ano, como presidente da república.

Anunciada como uma “mensagem de agradecimento”, o discurso da primeira-dama foi emocionante. De lá para cá, vem envolvendo com mais frequência às causas sociais, principalmente relacionadas à deficiência.

Michele também fez parte do Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Local onde ofereceu serviço solidário como intérprete de Libras nos cultos aos domingos pela manhã.

Relembre o discurso em libras de Michelle na posse presidencial


leia mais

“Eu tenho chamado de Deus para ação social”
Medalha Tiradentes é concedida a CEO da 360 Way Up