24.7 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Michel Temer é preso pela Lava-Jato

Leia também

PIB de SP terá queda de 2% a 2,5% em 2020, diz Meirelles

O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021

IBGE: final de setembro teve saída de formais, mas alta na ocupação é tendência

A população desempregada foi estimada em um recorde de 14,0 milhões de pessoas na quarta semana de setembro

Gilmar: levar ações penais para o plenário é bom, mas acho que não dará certo

As ações penais passarão a ser levadas para análise do plenário, formado pelos onze integrantes do tribunal

Além do ex-presidente Lula, o Brasil tem mais um ex-presidente detido

O ex-presidente Michel Temer foi detido pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (21).

O mandado foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas da 7ª Vara Federal, da força-tarefa da Lava Jato carioca. A polícia também está em busca de Moreira Franco, ex-ministro ex-ministro de Minas e Energia do governo Temer.

De acordo com o G1, a Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso, desde a quarta-feira (20). O ex-presidente responde a dez inquéritos e cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os inquéritos, que estão correndo em primeira instância, foram abertos à época em que o Temer era presidente da República e foram encaminhados à primeira instância depois que ele deixou o cargo. Já os outro cinco froam solicitados pelo ministro Luís Roberto Barroso quando Temer já não tinha mais foro privilegiado.

Temer estava sendo investigado desde o ano passado. Agora, o delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, informou que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do ex-presidente. Na oportunidade, a Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

Trajetória

Michel Temer (PMDB) foi o 37º presidente da República do Brasil. Ele assumiu o cargo em 31 de agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff, e ficou até o final do mandato, encerrado em dezembro do ano passado.

Assumiu cargos no governo estadual de São Paulo. Ainda na década de 1980, foi deputado constituinte e, alguns anos depois, foi eleito deputado federal quatro vezes seguidas. Chegou a ser presidente do PMDB por 15 anos.

Eleito vice-presidente na chapa de Dilma duas vezes consecutivas, Temer chegou a ser o coordenador político da presidente, mas os dois se distanciaram logo no começo do segundo mandato.


leia mais

Lula preso!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Por venda de sentenças, Fachin mantém preso perito ligado a ‘juiz dos ingleses’

Ao analisar o caso, Fachin observou que, segundo os autos, a prisão preventiva de Tadeu não foi justificada em 'argumentos genéricos, mas em evidências concretas'

China: Dono de livraria cristã é condenado a sete anos de prisão

O Partido Comunista Chinês vai queimar todos os 12.864 livros de seu estabelecimento. Saiba mais!

China: Espancamento e prisão de cristãos; Veja vídeo!

Cada vez mais intensa a perseguição religiosa na China, um grupo de policiais invadiu uma igreja durante um culto, espancou pastor e prendeu mais de 50 cristãos. Saiba mais!

Vietnã: Após quatro anos, pastor é libertado da prisão

O governo comunista do Vietnã é crítico ao cristianismo, que o associa a ex-invasores, como França e Estados Unidos. Saiba mais!

Bispo evangélico é condenado a 20 anos de prisão por estupro

Segundo as investigações, João Batista dos Santos se passava por bispo evangélico e aproveitava do cargo para ganhar a confiança das vítimas. Saiba mais!

Irã: Após condenados à prisão, pastor e esposa fogem do país

Por causa de igreja doméstica, pastor e esposa foram condenados à prisão no Irã. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore: “Deus me restaurou”

O novo álbum do rapper cristão Lecrae Moore, que foi vencedor do Grammy Awards traz um testemunha luta contra a depressão: “Deus estava andando comigo, me restaurando”. Saiba mais!